O deputado Luiz Barbosa de Deus (DEM) não revelou durante entrevista concedida à RBN, na ultima segunda-feira (17), porém, deve marcar para os proximos dias o seu discurso de despedida do Congresso.
Não se trata de um até logo, mas de um discurso de adeus, contudo, deve ser animado, já que embora não tenha obtido êxito na sua tentativa de uma vaga na Assembléia do estado da Bahia, ele revelou que sai com boas lembranças, boas recordações e nenhum rancor. Ganhar e perder fazem parte da atividade”, afirmou. Luiz de Deus fez campanha para o tucano Aécio Neves e o democrata Paulo Souto, ambos igualmente derrotados.
Luiz de Deus vai deixar a política, por vontade própria. É o nome preferido do prefeito Anilton Bastos seu dileto amigo de muitas datas, para sucedê-lo em 2016. A dúvida é qual será o comportamento do democrata em relação a sucessão municipal, já que nunca esteve á sombra da política. Estima-se que ele apoiará o irmão o também ex-prefeito Paulo Barbosa de Deus (DEM). Ainda sobre a entrevista, apesar de quase nenhuma novidade, LD deixou nas entrelinhas que não vai navegar no mesmo barco que o amigo Anilton. Afinal como ele mesmo disse"“Tudo tem um começo e um fim". Sua declaração de que terá candidato á presidencia da Câmara, foi a gota dagua.