Melhorias nos serviços prestados pela agência dos Correios em Paulo Afonso, deve ser a pauta de reunião ordinária do Poder Legislativo, com o gerente local do órgão, provocada pelo vereador Edson Oliveira Maciel (PP). Dinho que se diz descontente com o serviço dos correios, ressalta que esta semana vai protocolar na secretaria da Câmara uma indicação ao titular dos Correios para que ele compareça ao plenário da casa para tentar explicar os constantes atrasos na entrega das correspondencias.
"Não justifica que uma correspondencia demore entre 20 e trinta dias para chegar numa residencia localizada na região do BNH a menos de 1 km da sede dos Correios". No quadro em tela parece até que as correspondencias estão vindo em uma tartaruga, brinca. De acordo com Dinho a reclamação é geral com o atraso na entrega das correspondências. “Os usuários que recebem faturas de cartão de crédito e outros tipos de títulos para pagamento na rede bancária ou no pague fácil, reclamam que geralmente pagam com atraso porque os documentos são entregues nas residências depois da data do vencimento. Muitas vezes as pessoas têm que ir à agência procurar esses documentos”, diz. Queremos que o orgão cumpra a obrigação e entregue nossas correspondências em dias, evitando-se assim que pessoas sejam inscritas no SPC E SERASA, de forma indevida, sob pena de sentir culpado por tamanha injustiça, completa.
Para Dinho, o silêncio das autoridades, municipais, estaduais e federais provoca esse tipo de constrangimento. Ele aponta a má gestão dos órgãos como o maior entrave para oferecer serviços de qualidade para a população de Paulo Afonso. Dinho teme que agora com a proximidade do final do ano, o atraso seja ainda maior.