Os vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB) e Pedro Macário Neto (PP) participaram na noite de quarta-feira, 5 de novembro , da cerimônia de abertura da 1ª Bienal do Livro, no Memorial Chesf. O evento de cunho literário reuniu no mesmo espaço, mais de 25 autores dos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, e espera receber aproximadamente cerca de 1000 pessoas até o seu encerramento, nessa sexta-feira, 7. Além do lançamento de alguns títulos, os visitantes poderão participar de sessões literárias, debates e bate-papos informais com os autores, e também se divertir com apresentações musicais, poesias e contadores de histórias.
Durante a solenidade o vereador Regivaldo Coriolano destacou a vocação cultural da cidade, classificando-a como a “capital cultural” do nordeste. Coriolano também falou sobre a importância da 1ª edição da Bienal do Livro para a cidade:
Paulo Afonso embora timidamente vem cumpriu muito bem esse papel da cultura do conhecimento. E essa Bienal do Livro torna esse papel ainda mais palpável. É impressionante o grau de curiosidade que este evento desperta disse ele, acrescentando que a Prefeitura, a Câmara devem se esforçar um pouco mais para que o hábito da leitura faça parte da vida de seus alunos e professores.
A Bienal do Livro tem todos os motivos para se tornar no principal evento cultural do município, elogiou Coriolano.