Em entrevista à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Paulo Afonso (Ascom), o edil Marconi Daniel falou, entre outros assuntos, sobre as dificuldades enfrentadas no exercício da vereança e fez uma avaliação positiva do seu trabalho no Legislativo, bairros e no meio rural, salientando, sobretudo projetos de interesse social. Empresário, MD cumpre o primeiro mandato como vereador pelo PV, na Casa da Cidadania, onde é vice presidente da Mesa Diretora. “Nosso mandato é voltado para o social”, afirma Marconi Daniel.
Ascom: O prefeito Anilton Bastos está atendendo suas expectativas?
Ver. Marconi Daniel : Com certeza, o prefeito Anilton vem trabalhando dia e noite para atender as expectativas da população pauloafonsina . Como vereador, todas as vezes que tenho audiência com o prefeito, ele tenta solucionar os problemas apresentados, com ações que trazem benefícios para a cidade, a exemplo de infraestrutura nos bairros, escolas e postos de saúde.
Ascom: Qual a plataforma de seu mandato?
Ver. Marconi Daniel : Nosso mandato vem se posicionando em várias áreas, principalmente na saúde e educação. Nosso mandato é voltado para o social, buscando atender as demandas da população mais carente, levando ao conhecimento das Secretarias e do prefeito as reivindicações após as nossas caminhadas diárias nos bairros e na zona rural do município de Paulo Afonso.
Ascom: De que forma o seu trabalho parlamentar tem contribuído para melhorar a vida da população?
Ver. Marconi Daniel: Acredito que através dos projetos de leis que são apresentados na Casa, onde vem beneficiar a população mais carente, buscando do Executivo melhorias na saúde, educação, segurança, habitação, entre outros. Nossas indicações também estão sendo atendidas pelo prefeito. Em vista disso, a gente vê que nosso trabalho de vereador surte um efeito positivo diretamente nas pessoas.
Ascom: Qual a maior dificuldade na função de um vereador?
Ver: Marconi Daniel: A demanda aqui em Paulo Afonso é muito grande e, muitas vezes, não temos a estrutura adequada para poder dar a atenção necessária; o número de assessores é pouco. O desemprego é outro fator, as pessoas procuram os vereadores para buscar emprego e nós não temos, muitas vezes, os empregos para oferecer. Porém, da melhor forma possível, tentamos resolver essa questão. Paulo Afonso cresce a cada dia e estamos tentando nos adequar para prestar um atendimento de qualidade à população pauloafonsina.