Na estreia do técnico PC Gusmão, o Vitória reencontrou a boa fase. Na noite desta terça-feira (6), derrotou o América-MG por 5 a 3, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e assumiu a vice-liderança, cada vez mais perto do acesso.
Após duas derrotas seguidas, o Rubro-Negro baiano conseguiu se recuperar e chegou aos 69 pontos, ultrapassando o Criciúma, que perdeu para o São Caetano e caiu para terceiro lugar, com um ponto a menos. Dependendo de uma combinação de resultados, pode subir na próxima rodada. O Coelho, que não almeja mais nada no campeonato, ficou com 50 pontos.
O Vitória começou com tudo e logo aos cinco minutos teve a chance de abrir o placar. Willian foi derrubado na área. Uellinton, muito criticado pelos torcedores, pediu para cobrar o pênalti e bateu para fora, levando a torcida ao desespero.
Mas o time não se abalou e abriu o placar aos 11 minutos, quando Nino Paraíba fez boa jogada, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou no caminho e evitou a defesa de Neneca. A equipe mineira reagiu aos 17, com gol de Fábio Júnior.
O empate desestabilizou o Vitória. Mas a conversa no vestiário fez bem para o time baiano, que voltou melhor para o segundo tempo e marcou o segundo gol aos cinco minutos. Desta vez, o pênalti foi cobrado por Willian, sem erro.
O gol tranquilizou os jogadores do time baiano. E, aos 16 minutos, Willie soltou a bomba de fora da área, sem chances para Neneca: 3 a 1. O quarto foi um golaço. Novamente com Willie, que invadiu a área e tocou sutilmente por cobertura.
O América ainda reagiu novamente, com gols de Rodriguinho aos 33 e Fábio Júnior cobrando pênalti aos 40. Mas Nino Paraíba marcou aos 46, definindo o placar de 5 a 3 para o Vitória.
O time baiano volta a campo no próximo sábado, contra o Guaratinguetá no interior de São Paulo. O América joga no mesmo dia contra o ABC, em Belo Horizonte.