Em Paulo Afonso, o Natal de 2024 apesar da ausência da implantação de luzes e decorações de Natal nas ruas da cidade, aspectos típicos da época, promete movimentar o comércio de Paulo Afonso, com expectativas moderadas tanto para consumidores quanto para empresários.
Estima-se que “roupas” permanecem como os presentes mais desejados pelos consumidores. De acordo com o empreendedor Francisco Rodrigues Neto, da Rio Malhas, “o Natal é uma data-chave para o comércio local. Estamos confiantes de que o planejamento estratégico dos empresários, aliado à busca por melhores ofertas pelos consumidores, trará resultados positivos. Mas é fundamental que o mercado permaneça atento às necessidades da população, oferecendo opções acessíveis e atrativas”.
Outro dado relevante é a baixa disposição para contratação de empregos temporários. Poucos empresários demonstraram interesse em contratar, reforçando a cautela do mercado diante da atual conjuntura econômica.
Apesar dos desafios, Chico da Rio Malhas prevê um aumento no volume de vendas em comparação ao Natal anterior. O pagamento do 13º salário é apontado como um dos principais impulsionadores, especialmente no início de dezembro e na semana natalina.
Com uma população atenta à pesquisa de preços, o comércio em Paulo Afonso enfrenta a tarefa de equilibrar preços acessíveis com qualidade e boas condições de pagamento.