Os artistas e fazedores de cultura contemplados pelos editais da Lei de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo (LPG) seguem realizando uma série de atividades, incluindo oficinas e apresentações artísticas.
Nos dias 28 e 29, a artista Regina Soares promoveu a oficina de artesanato e lançou o documentário “Na Artesania, Pele de Peixe, Couro É!”. Durante a oficina, os participantes aprenderam a confeccionar peças utilizando o curtimento da pele de tilápia, em uma iniciativa que buscou destacar o potencial criativo e sustentável da região.
Ainda na sexta-feira (28), o artista circense, Marcelo Souza, realizou o show do Palhaço Palito no Bairro Tropical, com a presença entusiasmada das crianças da comunidade.
No sábado (30), foi a vez do videomaker e filmaker Thomás Barros ministrar uma oficina de edição de vídeo. A atividade abordou desde técnicas de edição em celulares até edições mais profissionais realizadas no computador. Durante a aula, os participantes aprenderam, de forma prática e criativa, a produzir e finalizar vídeos com ferramentas acessíveis.
“O engajamento dos participantes tem sido essencial para o sucesso das atividades, que têm como objetivo principal capacitar a população e estimular o empreendedorismo. Além disso, essas ações contribuem significativamente para o fortalecimento da categoria artística local. É extremamente gratificante testemunhar os projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo sendo concretizados e gerando benefícios para a comunidade”, destacou o superintendente de Cultura, Rogério Xavier.