Embora não tenha tido sucesso com Marcondes Francisco, o Partido Progressista (PP) se manteve estável nesta eleição. Elegeu dois vereadores, Marquinho de Zezinho e Jailson Oliveira. Nos bastidores comenta-se a possibilidade de Marquinho de Zezinho migrar para o bloco governista. Outro nome que vem sendo ventilado com essa mesma finalidade é o da vereadora eleita Marcia Goretti(Moliza).Não se fala outra coisa nos bastidores!
Se de fato essa mudança ocorrer, o prefeito Mário Galinho estará com maioria absoluta na Câmara. Há rumores de que o vereador eleito Beto Doido (MDB) é dado como favas contadas no bloco do prefeito eleito.
Não fica no PT
A coluna tem informação que o vereador Marconi Daniel estuda sair candidato a deputado estadual em 2026, mas não será pelo PT. Tem vários convites para se filiar em outros partidos. Mas isso fica para frente. Nem definiu ainda e já tem um adversário de peso, o prefeito de Glória David Cavalcanti (PP). Dizem que MD teria recebido convite para ingressar no PP, do deputado fedweral Mário Negromonte Júnior.
O eleitor escolheu
Mesmo sem a máquina municipal, ainda assim a eleição do prefeito eleito Mário César Barreto Azevedo (PP) deve ser respeitada; porque se o eleitor não tivesse intenção de mudar, teria votado em massa no Marcondes Francisco (PP. É hora de todo mundo descer do palanque, a eleição acabou. Ponto final.