Eleição se decide nas urnas nas urnas, é a máxima da política que aprendi a respeitar. Mas a última pesquisa do Instituto Nacional Pesquisas LTDA mostra uma forte tendência para uma vitória da ex-prefeita Ena Vilma (PP) sobre Zenilson (PSD) na disputa pela Prefeitura de Glória (BA).
O resultado da pesquisa mostrou que a maior liderança política daquele município, o prefeito David Cavalcanti (PP) – com a gestão sempre bem avaliada – conseguiu transferir votos suficientes para o sua candidata. Nada é mais difícil na política do que a arte de transferir votos.
A ex-prefeita Ena Vilma (PP) sempre foi muito forte.. O Nacional Pesquisas LTDA apontou nos votos válidos a Ena Vilma com 63% contra 25,2% do Zenilson. Isso leva uma diferença de 36 pontos a favor da Ena Vilma . É uma forte tendência eleitoral há dois dias da eleição. Mas as urnas é que vão confirmar ou não os números da pesquisa. Estamos perto de saber, a votação é domingo.
anuncio
Disputa tensa
Os últimos dias estão tensos na disputa pela prefeitura de Paulo Afonso. Um vídeo onde aparece o Galinha garantindo que vai aliviar o débito do ex-prefeito Raimundo Caires bombou as redes sociais. E ainda temo caso das cestas básicas. Mas como o que decide a eleição é a urna, vamos esperar até domingo para saber.
Fechou forte
Quem fechou uma campanha forte e organizada, foi o ex-secretário de turismo, Nino Rangel (PT). Disputa com boa chance uma das vagas do seu partido para a Câmara Municipal de Paulo Afonso. Seu pai, ex-deputado Paulo Rangel, calejado na política, conhece o caminho das pedras.
Não se pode negar
Há uma diferença relativamente alta registrada pelo Instito IMP Brasil entre as candidaturas do Marcondes Francisco (PP) e do Mário galinho. Mas ninguém pode negar que o Conde cresceu e cresceu muito. Só um radical não reconhece. Menos pelas suas virtudes e mais pelos erros do seu principal adversário. Essa desse video circulando agora nas redes sociais caiu como uma bomba contra a candidatura do Galo. É uma bomba. Tudo pode acontecer no próximo domingo. Ou nada.