Enquanto os governos estaduais e federais anunciam seus feitos em 100 dias, Paulo Afonso também é a terra dos "Sem" com "S":
. Sem saúde
. Sem Educação
. Sem empregos
. Sem perspectivas
. Sem obras
. Sem desenvolvimento econômico e social
Mas com muitos calotes, quebradeira de sobra e incompetência a perder de vista
Mais de 2,5 Bilhões, esse é o valor médio recebido pelo governo Luiz de Deus nesses últimos anos. Muito dinheiro e uma falência total da prefeitura.
Esse balanço financeiro reflete diretamente no comércio, serviços e principalmente na população.
Paulo Afonso diz "Chega! Socorro!" Não dá mais!
Seja quem votou ou não em Luiz, clama por mudanças - Não dá mais para ficar comendo poeira das cidades vizinhas, afirmam empresários locais - Todos evoluíram e com muito menos recursos, só Paulo Afonso ficou para trás. Muita incompetência.
"A bomba está chiando" - Maquiagem, pedaladas e outros artifícios, precisam ser investigados e esclarecidos - Afinal quase 3 Bilhões recebidos precisam ser prestados contas. Calotes e um portfólio de obras paradas com certeza não justificam a Prestação de Contas (aprovadas pelo TCM).
Sete anos se passaram e é indubitável negar que nota-se na população um forte sentimento de decepção e de perplexidade, decepção de uma administração que não fez nada em sete anos de governo. É visível que que a população fora enganada por um discurso de “bom gestor” e de “anti-político”; pois somente agora a população entendeu que para ser um bom prefeito, tem que ser um excelente político e um excelente gestor e, infelizmente, nos últimos tempos, Luiz de Deus demonstrou que não tem sido nem uma coisa e nem outra.
Com isso o choro na cidade é um só, chora a classe empresarial e a classe média alta porque elegeram um Prefeito que não é o que eles pensavam, chora a classe média baixa e a classe pobre porque já perceberam que foram enganados por uma falsa propaganda e agora não podem sequer chegar perto da Prefeitura.
A cidade está parada, todavia, há quem diga que gente da própria prefeitura e seus sócios são donos dos maiores empreendimentos imobiliários da cidade. Soma-se a isso a suspeita da compra desnecessária de livros infantis para secretaria de educação. O movimento em torno da criação de uma CPI começou a tomar corpo.
A classe média baixa e os pobres que dependem ainda mais dos serviços públicos estão se sentindo abandonados à própria sorte, estão convivendo com matos, lixos, buracos e sujeiras nos bairros numa situação desoladora, com a falta de remédio e de atendimento nos Postos de Saúde e Prontos Atendimentos, com a falta de material escolar nas escolas para os seus filhos e com uma merenda escolar inadequada comprometendo o desenvolvimento das crianças, com um péssimo serviço de Transporte Coletivo prestado pela Atlântico
E para não dizer que só falamos de espinhos a única coisa que se viu foi um serviço de tapa buracos em algumas ruas da região central para atender aos pedidos dos vereadores de sua base na Câmara.
É preciso que o povo se manifeste, cobre, exija atitude desta administração, pois Paulo Afonso não aguenta viver mais 4 anos de retrocesso, perdendo lugar no ranking de desenvolvimento para cidades como Piranhas(AL), Delmiro Gouveia (BA, Petrolândia (PE), e até´, pasmem Pedro Alexandre (BA).
E os Vereadores, é preciso que eles acordem do encantamento, do conforto e das mordomias da Câmara Municipal, e trabalhem pela cidade cobrando do Prefeito e do seu Secretariado trabalho, dedicação e resultado para a cidade seguir em frente.
As opiniões de parte da população foram mostradas recentemente em uma Pesquisa do Instituto (IMP) em enquete, populares expressaram a visão que têm deste governo.