A Prefeitura Municipal de Glória, na gestão do Prefeito David Cavalcanti, sancionou e promulgou a Lei nº 636 de 30 de dezembro, que concede abono pecuniário aos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício, indicados na Lei Federal nº 14.113/2020.
A referida Lei foi proposta pelo Prefeito David Cavalcanti, e aprovada em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores em 30 de dezembro, fazendo com que o pagamento fosse constado em Lei e assim garantindo esse recurso para todos os professores da rede municipal de ensino.
O Prefeito David Cavalcanti, agradece e parabeniza a todos os secretários envolvidos e suas equipes para que a Lei fosse sancionada em caráter de urgência: “trata-se de mais uma ação de justa valorização e reconhecimento dos Profissionais da Educação Pública de Glória, comprovando que a educação é uma das prioridades de nosso governo.
Agradeço o empenho do poder legislativo em nome do Presidente da Câmara de Vereadores, Missão de Dotor e do líder do governo, Beto da Ilha, que entenderam o nosso intuito de valorizar os profissionais da educação e em caráter de urgência aprovaram o Projeto de Lei. Desta forma, seguimos trabalhando de forma contínua para a garantia de um ensino de qualidade para todos os nossos estudantes”.