Menos por este caminho
Os seus adversários podem lhe contestar por outras razões, mas é um jogo errado se imaginar que podem atingir o prefeito Luiz de Deus, pela prática de ato ilegal. Se há algo que o prefeito manteve incólume na sua vida parlamentar e pessoal foi a transparência e a moralidade no trato com os recursos públicos. Se há um calcanhar de Aquiles que não tem, este é o da bandalheira.
Já os comentários em torno de alguns dos seus principais assessores, são outros. Aderval Tenório, Luiz Humberto, Danilo Siebert. Aliás, há algum tempo com a frota de veículos parada, portanto sem custo com gasolina, sem aulas, prédio da PMPA parcialmente fechado, economia de água e energia, praticamente nenhuma obra em execução, exceto coleta de lixo, mesmo assim a cidade ta suja, e um tapa buraco aqui outro acolá, estima-se que o setor de finanças da prefeitura tenha acumulado uma quantia significativa nesse período. Não há nenhuma justificativa para alegar atraso de pagamento de fornecedores. A coluna está aberta, para esclarecimento.
Fechado
Na sua primeira declaração depois de longa temporada em mutismo, o prefeito Luiz de Deus botou com força nas insinuações e expectativas em torno dos rumores da abertura de bares e restaurantes de Paulo Afonso. "Vão continuar fechados". Prego batido e ponta virada. Caso o prefeito fosse sucumbir às pressões dos que acham que o lucro vale mais do que uma vida, por certo Paulo Afonso já tinha se transformado num grande cemitério. Quando se mistura saúde com politicagem; seja ela, partidária ou econômica, o resultado será o caos.
Família
Sobre os cargos que caíram no colo da filha do secretário Janinho, do filho do deputado Paulo Rangel e uma pessoa ligada ao secretário Ghiarone Garibaldi, nada de anormal. Cargo de confiança não é cargo efetivo e depende da vontade de quem está no poder. Isso é ponto pacífico. A história política ensina que: aos vencedores, as batatas!. Defender tese ao contrário é querer inventar a pólvora. Que já foi inventada. No governo Anilton, uma grande família inteira mamava nas tetas do governo e ninguém nunca, jamais reclamou.
Não terá facilidade
Não sei o que o deputado federal, Mário Negromonte Júnior (PROGRESSISTAS) viu no ex-prefeito Raimundo Caires Rocha, para achar que é o nome certo para ganhar a eleição para prefeito de Paulo Afonso. É um político dotado de retidão moral, mas o seu nicho político murcha a cada eleição.
Pra refletir: A maioria das pessoas é como os alfinetes: suas cabeças não são o mais importante” Jonathan Swift.