A realização de uma intensa campanha junto à população pauloafonsina sobre a importância do uso da máscara facial por parte das pessoas que se encontram fora de seus domicílios, é o que está pregando os integrantes da Comissão Parlamentar Temporária (CPT)da Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, instituída justamente para auxiliar as ações do Poder Executivo no combate à pandemia do novo coronavírus, Covid-19.
O assunto vem sendo discutido já há alguns dias e foi reforçado a partir da presença de um grande número de pessoas formando enorme filas nas portas das agências bancárias, sem estar portando a máscara facial, um equipamento importante de prevenção ao vírus.
O pedido foi feito direcionado ao prefeito Luiz de Deus, e assinado pelos vereadores Pedro Macário Neto, Mário César Barreto de Azevedo, Jean Roubert Félix Neto, Edilson do Hospital, Irmã Leda, Bero do Jardim Bahia, Moreirão e Marconi Daniel Melo Alencar.
Eles alegam que, como forma de proteção, é preciso implementar na cidade, por meio de dispositivo legal, o uso obrigatório de máscaras faciais por todas as pessoas que estejam fora de casa, enquanto durar a pandemia do Covid-19.
Os vereadores explicaram que o uso das máscaras deve ser obrigatório em ambientes públicos e privados, parques, comércios, repartições públicas, bancos, indústrias e no transporte púbico de passageiros.