BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 22/12/2015

Ver, ouvir e calar!

Ilustração

A secretaria de Serviços Públicos continua sendo benéfica no quesito retirada de Camelôs do centro da cidade. Marcou uma ação “enérgica” outro dia na Avenida Landulfo Alves, defronte ao BB, mas não teve pulso para fazer a remoção de mais ninguém.  Existem alguns que defendem a invasão dos espaços públicos, mesmo sabendo que a ação é ilegal e prejudica o comércio que paga impostos. Mas não é só isso. O governo precisam agir com rigor junto à Clínicas, consultórios odontológicos, advogados, revendedoras de veículos, Planos de saúde, SAF, manicures, cabeleileiros, carrinhos de lanche e outros que não recolhem um vintém de ISS ao município.  Além disso, a secretaria de Serviços públicos precisa imprimir ações enérgicas no combate à poluição sonora em Paulo Afonso. Nessas operações chamem a Polícia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal e o GTran, Demutran e mais Tran que tiver.  Alías, o transito em Paulo Afonso é coisa pra inglês ver. Falta agentes  nos pontos de maior fluxo. Uma das principais ações do novo comando da guarda é a contratação imediata de mais gente. O efetivo da guarda municipal atualmente estar limitado a trinta e poucos homens. Paciência!.

Vou de táxi

Para economizar dinheiro e coibir abusos, a Prefeitura de Paulo Afonso deveria estabelecer critérios para uso de ambulâncias para os atendimentos de ambulâncias feitos dentro do município, a partir de 2016. Por exemplo, o transporte de pacientes deve passar a ser restrito a crianças, idosos, gestantes, mães com criança de até seis anos e pacientes com recomendação médica. O objetivo é economizar dinheiro e coibir abusos. Há o sentimento de que muitas pessoas criaram o hábito de usar as ambulâncias “como táxi”.

Ano político

Natal, Ano Novo, carnaval, depois começa o ano político e só vai parar na eleição. A disputa de vagas para a Câmara Municipal de Paulo Afonso não vai diferir de outras campanhas, com raras exceções, vai se eleger quem tiver esquema financeiro, grana. Liso não terá vez.

 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=9991