BobCharles.com.br

Opinião

Paulo Afonso - Bahia - 21/12/2015

O que eu vi do Natal Social

Reprodução

O projeto Natal Social conquistou o coração das famílias de Paulo Afonso. Pessoas de todas as idades tem praticamente lotado o espaço. A programação que é promovida pela prefeitura por meio da secretaria de Desenvolvimento Social conseguiu trazer para o palco, como principal atração, o próprio povo da cidade. Através dos idosos que trazem a tradição da ciranda, dos jovens com as músicas modernas ou mesmo das crianças o Natal Social 2015 cresceu em atração e se destacou pelos frutos do amplo trabalho da rede socioassistencial.

A programação teve ainda o cuidado de oferecer um leque variado de atrações. Shows de música voltados para todos os públicos: do cancioneiro popular a música religiosa o Natal social atende a gostos variados.

Amara Barros, cantora pauloafonsina, apresentou no sábado (18) um show de música evangélica falou da alegria de participar mais um ano da programação e da sensação que tem do evento. “Um momento gracioso, um evento lindo, responsável que proporciona as famílias de Paulo Afonso uma noite memorável”, comentou Amara.

Do Natal Social o que se vê é o fruto de uma política social acertada e a força e importância de um evento bem estruturado para a auto-estima da cidade.

Acessibilidade

As amigas Rosineide e Jailda são cadeirantes e estiveram presentes nas três noites do Natal Social. Jailda ficou perto do palco para aproveitar ao máximo as atrações “a prefeitura está de parabéns, muito linda a programação”, declara ela ao som do coral do Lar da Criança Vicentina.

A artesã Rosineide comemorou as melhorias na acessibilidade que permitiram desfrutar da programação que este ano teve um ônibus adaptado a disposição dos portadores de necessidades especiais para fazer o trajeto de seus bairros para a praça das Mangueiras.

Inspiração

A praça recebeu a visita de mais um Papai Noel. O vigilante João Paulo de Oliveira vestiu-se a caráter e caminhou pelo local, distribuindo doces, abraços e tirando muitas fotos. Ele faz isso há três anos e diz que tem como única motivação o amor pelas crianças. “Sinto muita satisfação em ver as crianças felizes por ver o Papai Noel”, declarou o vigilante de 47 anos que praticamente não teve sossego, a todo momento o brilho do olhar de uma criança o chamava para o dever.

Tem mais...

Os festejos de fim de ano de Paulo Afonso contam ainda com o Natal de Luz, uma iniciativa do Ministério da Cultura, realizado pela ELETROBRAS e Chesf, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte segue na Praça das Mangueiras até 30 de dezembro com atrações diárias. A programação conta com artistas consagrados nacionalmente, como Guilherme Arantes, Osvaldo Montenegro e Armandinho.

 

Fonte/Autor: Por Dorisvan Lira dorisvanlira@gmail.com

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=9982