Quem for à Câmara de Vereadores de Paulo Afonso na próxima segunda (5) e terça (6) vai não pôder queixar-se, em absoluto, de monotonia. As sessões deve debater temas polêmicos, como a instalação da Comissão Processante de Inquérito (CPI) e a apreciação das contas do ex-prefeito Raimundo Caires e do presidente da Câmara José Angelo Carvalho. Os debates prometem endrandecer o parlamento, mas não podem descamparem para as agressões pessoais.
Usina / Já está na hora dos nossos vereadores lavarem a roupa suja que está no "cesto" e dar prioridade a fatos como a Usina Nuclear cujo local de instalação será definida este ano e tem Paulo Afonso como meta. A Câmara pode e deve dar a largada na discussão em torno da viabilidade ou não da usina no nosso município. E como sabe temos todas as condições infraestruturais para que essa usina seja implantada na região. A galinha dos ovos de ouro é tão cobiçada que os estados de Alagoas e Pernambuco também reivindicam esse investimento de grande impacto econômico superior a US$ 8 bilhões.
Reclamações / A Empresa VITRAN, vem operando a sua frota com deficiências. Vem normalmente atrasando nos seus horários de saída e alguns ônibus estão a merecer substituição por outros novos. Agora, os preços devem ser majorados este mês e as reclamações se ouvem a todo momento.
Agora Vai ? / Após reclamações da população e da imprensa local sobre o estado de conservação do Terminal Rodoviário de Paulo Afonso o governo do estado abriu licitação para a realização da obra de reforma e ampliação do prédio. A previsão é que as obras sejam iniciadas durante a segunda quinzena do mês de abril.
Deixa candidatura / O empresário Nicolson Araújo Chaves (PSDC) que estava disposto a disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado no próximo pleito eleitoral, desistiu do intento. Em conversa com este colunista, Nicolsinho declarou que desde quando se candidatou a prefeito de Paulo Afonso em 2008 que a sua pretensão era para realizar um trabalho digno em favor da comunidade, todavia não encontrou o devido amparo político de alguns segmentos e preferiu continuar eleitor e seguir o partido a que é filiado e seus lideres. Mas se mantém fiel aos princípios " Candidato de fora tô fora"
Fonte/Autor: Bob Charles