É como diz o velho ditado “Quatro anos passam rápido”, já estamos nos aproximando de mais uma eleição para a escolha de nossos representantes para Deputado Estadual e Federal. Como os deputados estaduais e federais tem uma maior relação com os municípios, ou pelo menos deveriam ter, inicialmente vamos falar sobre os nossos representantes na Assembleia Legislativa da Bahia e Câmara Federal. Uma análise mais aprofundada porém mostra que Paulo Afonso e as cidades vizinhas perdem cada vez mais espaço e ainda destinam votos para pessoas que nunca pisaram na cidade.
Na esfera estadual, Paulo Rangel(PT), apesar da pouca produtividade estar sempre presente e frequenta o município pelo menos umas 4 vezes por ano.
Sildelvan Nóbrega (PRB), ainda não mostrou a que veio. Tem aparentado interesse de interagir mais com a cidade. Intenção porém não constrói UTI, não traz de volta os royalties e nem duplica a ponte de acesso a PA. Ainda está devendo. Apoiado pelo vereador Zé Carlos do BTN, esperamos que este cobre o voto pedido.
Entre os federais eleitos, Benito Gama, (71.372 votos), Elmar Nascimento, (88.334 votos) e Bebeto (96.134 votos), nesses quase 12 meses pós-eleição não apareceram no município nem mesmo para agradecer os votos que tiveram. Talvez você tenha votado em um deles e seria um grande favor se pudesse então dar um telefonema, enviar um e-mail ou carta informando que precisa do apoio dele agora para que sua cidade volte a crescer. Talvez estejam se preparando para visitar a cidade no período eleitoral.
Fonte/Autor: Agência de Notícias Morena Branca - Por Luiz Brito