Órgãos responsáveis pela Segurança Pública, Saúde, Serviço Social e atendimento aos turistas reuniram-se nesta quinta-feira (3/9) no Auditório Edison Teixeira para apresentar seus planos de ações a serem executados durante os três dias da Copa Vela 2015.
O objetivo do encontro foi definir entre os agentes públicos do município, as formas mais eficazes de orientar os frequentadores do evento no sentido de evitar situações de violência, abuso sexual de crianças e adolescentes e tráfico de drogas. Outro ponto discutido foi relativo à assistência médica que será prestada nos dias do evento, tanto na Avenida Apolônio Sales quanto na Prainha. As ações de segurança se estenderão aos pontos turísticos, como Parque Belvedere e região do Balneário.
Participaram da reunião os secretários municipais de Cultura e Esporte, Jânio Soares e de Turismo, Marlos Guerra; a delegada Regional, Mirela Santana Matos e a titular da DEAM, Lígia Nunes; os comandantes do 20º BPM, tenente-coronel Bruno Lopes Sturaro e do 15º GBM, major Neuzito Oliveira; o diretor do DEMUTRAN, José Altino Sobral; o coordenador de Eventos da Prefeitura, Gilvan de Souza; representantes do Conselho Tutelar e das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde.
Para o secretário Municipal de Cultura e Esporte, Jânio Soares, “considerando a grandeza do evento, se faz necessário um planejamento com a participação de todos os setores públicos diretamente envolvidos com o evento para que o resultado seja satisfatório e a segurança do público garantida”.
Fonte/Autor: Ascom (PMPA) Por Washington Luiz