Renovação da frota de veículos e cursos de formação para a PM, ampliação do efetivo (policiais civis, escrivães, delegados e processo seletivo simplificado para o pessoal administrativo e melhorias nas instalações e equipamentos da Polícia Civil de Paulo Afonso, foram apontados, pela comissão Temporária para o Plano Estratégico de Ação e Segurança, da Câmara do município de Paulo Afonso, composta pelos vereadores Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), Pedro Macário Neto(PP) e Marconi Daniel(PP), como medidas necessárias para minimizar os índices de criminalidade registrados na cidade. Outra razão que impulsiona a providencia é o fato de o município de Paulo Afonso estar encravado numa região fronteiriça com os estados de Sergipe, Alagoas e Pernambuco, onde habitam cerca de 800.000 mil pessoas.
A indicação nº 085/2015 subscrita por todos os 15 parlamentares foi encaminhada ao governador do Estado, Ruy Costa, cobrando providências. “Queremos uma resposta rápida do Governo, para colocar o máximo de efetivo na rua e comunidades, para a realização de ações de vistorias, rondas, revistas de suspeitos etc. Temos que dar tranquilidade para a população e mostrar que as corporações estão presentes”, frisou o vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB).
O atual comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente coronel Bruno Lopes Sturaro, está direcionando seus esforços e ações para algumas comunidades estratégicas, para atuar de forma mais eficiente, garantiu o coronel.
Fonte/Autor: Assessoria de Comunicação - Texto Luiz Brito