BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso = Bahia - 14/05/2015

Avante inicia projeto para erradicação do trabalho infantil no Território Itaparica

Reprodução

Uma reunião de capacitação de agentes públicos e conselheiros municipais em Paulo Afonso realizado na última  quarta-feira(06), no auditório da Câmara Municipal avaliou o projeto “Fortalecimento institucional para prevenção e combate ao trabalho infantil”. Trata-se de uma  parceria envolvendo a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE) e a Avante – Educação e Mobilização Social,  que  trabalham na busca por ações reais na prevenção e erradicação do trabalho infantil. Uma na elaboração do projeto e na sua execução, outra no apoio financeiro e monitoramento das ações.  O projeto será aplicado em seis municípios que integram o território de Itaparica, que são: Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé, Rodelas e Paulo Afonso.

O objetivo do projeto é identificar a partir da coleta de dados primários e secundários, atividades e ações que configurem a situação de trabalho infantil nos municípios, além de capacitar profissionais da área de saúde, assistência social, educação e membro dos conselhos municipais no que se refere ao trabalho infantil. O evento contou com presença das Consultoras da Avante, Carolina Duarte e Judite Dutra, a secretária do SETRE, Maria das Graças Santos e representantes de escolas, CRAS, CREAS, assistentes sociais e membros do conselho municipal.

O projeto consiste no fortalecimento e articulação das instituições integrantes do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, para uma atuação mais efetiva na prevenção e combate ao trabalho infantil. Tendo como entidade executora a Avante – Educação e Mobilização Social, o projeto vai atender o Território de Itaparica, beneficiando 60 pessoas nos municípios de Glória, Chorrochó, Paulo Afonso, Abaré, Macururé e Rodelas. O projeto prevê a realização de atividades de mobilização, qualificação e articulação de agentes públicos, conselheiros municipais e lideranças comunitárias. 

 

Fonte/Autor: Agecom por Marizângela Sá e Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=8964