O prefeito Gordo de Raimundo (PT) deveria ter renunciado ao cargo há muito tempo, ninguém em Santa Brígida sentiria a sua falta à frente da prefeitura.
Este é o problema
Em Jeremoabo Antonio Manoel, um empresário bem sucedido, não se mostra disposto a encarar o desafio, mas o ex-prefeito Tista de Déda acha que poderá convencê-lo a ser candidato a prefeito.
Vontade popular
A Reforma Política reforça a queda das coligações proporcionais e com isso os eleitos passarão a ser os mais votados dos partidos. Isso acaba com as coligações proporcionais, que fraudam as eleições e com a mudança serão eleitos os mais votados”. A nova modalidade já será adotada em 2016. A decisão é correta. Acabará com a farra de partidos nanicos se juntam para eleger vereador e deputado. Se já estivesse em vigor muitos dos atuais veredores não estariam hoje nas Câmaras. Finalmente o voto será moralizado e em 2016 serão eleitos os candidatos a vereadores mais votados, impondo a vontade popular. Em Paulo Afonso, por exemplo , teve candidato que contabilizou quase o dobro de votos sobre alguns dos atuais vereadores e ficou de fora , numa clara e manifesta imoralidade política. Em 2016 serão eleitos os candidatos a vereadores mais votados, impondo a vontade popular.
Se a oposição não lançar um nome que represente novidade para a disputa da prefeitura de Santa Brígida, mesmo com todo o atual desgaste do prefeito Gordo de Raimundo(foto), não ganhará aquela prefeitura. O atual cenário mostra que a oposição não tem quadros com boa densidade eleitoral no município. Os que se arvoram a disputar a sucessão estão ultrapassados, fora de época. O povo quer novidade!
Fez a obrigação
Não vejo mérito na decisão de alguns vereadores em dar um Título de “Cidadão” a essa ou aquela figura. Alguns deles(las) não fizeram nada mais do que sua obrigação com a cidadania e o município. Mas, como o Título de “Cidadão ” já foi tão vulgarizado, que o próximo será apenas mais um na lista.
A gestão do prefeito de Santa Brígida Gordo de Raimundo (PT) é igual a orelha de freira, ninguém vê.
Mediador democrático
O presidente da Câmara de Paulo Afonso, Petrônio Nogueira (PDT) , merece ser elogiado pela condução dos trabalhos na Casa. Tem atuado apenas como mediador. Apesar de ser governista de berço não se mete nas discussões entre governistas e oposicionistas. Fica ali de juiz só “pastorando” o tempo de cada um na tribuna. Ainda não vi nenhum tipo de favorecimento do Petrônio nem para um lado e nem para o outro.. Além disso, tem ouvido nos bastidores os dois lados. Vai bem na condução dos trabalhos. .
Disputa aguda, mas respeitosa
Os quatro vereadores que têm tido melhor atuação na tribuna da Câmara de Paulo Afonso parecem se respeitar. Pela bancada governista, Petrônio Nogueira, Luiz Aureliano, Regivaldo Coriolano (PCdoB) e Marconi Daniel (PV). E pela oposição Edson Oliveira maciel (PP) e Antonio Alexandre (PR). Eles se “cutucam”, mas não se agridem.
Why me?
Ele é duro nos seus discursos e entrevistas, impõe medo, e grita como ninguém na tribuna. Quem é o vereador? Duas dicas: Ele veio do Alto sertao de Serra Talhada (PE), já foi secretário municipal de saúde de lá e de cá e diretor do HNAS. Bom, se o leitor não advinhou, eu vou revelar o nome do vereador. Trata-se de Luiz Aureliano de Carvalho Filho que não leva desafora pra casa.
Engrossou o pescoço
Um grupo considerável de empresários locais engrossa o pescoço e trabalha a idéia de lançar como candidato a prefeito de PA em 2016 o homem da Honda, Nicolsinho.
Contados nos dedos
Em algumas Câmaras da nossa região voce consegue tirar da base do governo uns três nomes, uns dois nomes da oposição, o restante é de uma mediocridade de dar dó.
O nome já diz
A Câmara é um parlamento, onde para um parlamentar se destacar tem de não atropelar o português quando ocupa a tribuna ou não trombar com a concordância verbal nos discursos lidos.
Filho de PA
O advogado Flávio Henrique Magalhães Lima bem que tenta, mas não esconde o desejo de concorrer ao Executivo em futuras eleições. Quer viver a experiência. O primeiro apelo é o de ser filho da terra.
Novela antiga
Promete esquentar a briga na oposição pela indicação do candidato a prefeito de Paulo Afonso. Pela muita água que falta rolar por baixo da ponte até as eleições municipais, é certo que a oposição terá, uma vez mais, enorme dificuldade para largar unida.
Sobre essa acentuada violência em Paulo Afonso, já tem gente se dizendo com saudades de alguns PMs. Os mais antigos, do tenente Cariri (lembram?), os mais jovens do sargento Martins e do aspirante PM Cavalcante.
.
Fonte/Autor: Luiz Brito