Indústria da multa em Paulo Afonso? A polêmica está intrigando, vereadores e motoristas anônimos que não concordam com o que denominam de fiscalização eletrônica "exagerada" e a conseqüente emissão "abusiva" de autos de infrações de trânsito. "A indústria da multa já virou drama na vida de muitas pessoas. Estão transformando a segurança no trânsito através de uma única forma: instalar pardais e aplicar multas", denuncia o vereador Edson Oliveira Maciel (PP).
Sucessão
Muitos nomes são especulados para substituírem ABP na prefeitura. Mas o atual prefeito já tem o candidato da sua preferência para 2016. Por enquanto, prefere não revelar. Mas é um cidadão com chances reais de vencer.
Seria uma tragédia
Além disso, a oposição não tem nenhum nome forte disponível para concorrer à prefeitura. Se tentarem fazer aqueles “arranjos malucos” pensando em 2018 correm o risco de ficar sem nada. O rio deverá mesmo correr naturalmente para o mar.
Disputa acirrada
Em PA a eleição da presidência da Câmara Municipal vai dar o que falar. A oposição mesmo numericamente inferior acredita em chefiar a Casa com o vereador Antônio Alexandre (PR). Mas o prefeito ABP tem certeza que Petrônio Nogueira leva a fatura.
Apoio
Alguns setores da sociedade pauloafonsina entendem que o prefeito de Paulo Afonso, ABP, deveria adotar a mesma ´postura que o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM) que teve a atitude corajosa de tomar medidas impopulares visando o equilíbrio de gastos. Temos que acabar com a hipocrisia de criticarmos medidas que sempre cobramos e reclamamos.
Exonerações
Como já era de se esperar, a exoneração de alguns servidores municipais foi um golpe duro nas finanças de várias famílias. Mesmo sob a justificativa da necessidade de economia, muita gente não engoliu as demissões. Pessoas que trabalharam pela eleição de Anilton, Rui, Otto, pediram voto dentro da família e entre amigos, foram para rua e vestiram a camisa, sentem-se apunhaladas. Com isso, ABP terá vagando por aí um pequeno exército de insatisfeitos, que falarão mal do governo pela rua.
Fonte/Autor: Luiz Brito