O vereador Antonio Alexandre (PR) não é muito de ficar em cima do muro e no final de semana deixou claro que mantém a proposta de querer ser o presidente da Câmara de PA. Como com ele não basta só opinar, tem que polemizar, rasgou o verbo e disse que estão fazendo de tudo para me tirar do páreo, mas parafraseando uma personalidade da cidade, Antonio Alexandre disse com todas as letras que:" insite, persite e não desiste".
Ordem na casa
Em um dos textículos publicados esta semana na coluna, cito que a terra da energia é também a terra das facilidades. E não é átoa. Não há praticamente fiscalização para nada. Porém, essa maré mansa ao que tudo indica, vai a cabar. Agora mesmo tomei conhecimento de que a Promotora Milane Vasconcelos vai botar o bloco na rua para coibir essa moleza e colocar ordem na casa. A medida inclui bares, restaurantes, quiosques e qualquer estabelecimento que comercializa bebidas alcoólicas em Paulo Afonso que passarão a ter o horário de funcionamento vigiado. Em algumas cidades, onde a restrição foi adotada, a taxa de homicídios caiu consideravelmente.
Aliás, é impressionante como as famosas "puxadinhas" evoluíram nos ultimos ansos em Paulo Afonso. A região do CPA foi a que mais cresceu.
O boato na área televisiva é que Tammy Miranda - a filhota de Gretchen - vai fazer cirurgia para virar homem. Convenhamos que falta bem pouco...
Cobrança
O prefeito Anilton cobra fidelidade de sua bancada na Câmara Municipal, por ocasião da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. Fidelidade não se cobra. Se conquista ou se compra. A primeira hipótese se compara ao diretor presidente da Rádio Cultura Antonio José Diniz que desde há muito dizia que " quem luta conquista". Essa é a regra do mercado e não há como Anilton furtar-se disso deixando de aquinhoar os seus com um pedaço do bolo municipal. Se quiser não dividir, pode ter dois contratempos: uma indigestão e o abandono mesmo dos mais fiéis seguidores. Aliás, ta bom da turma se reúnir para discutir o tema fidelidade. E eu até pensei que essa palavra já tinha sido rasgada do dicionário dos políticos.
Ordem na casa
Na matéria principal do site, cito que a terra da energia é também a terra das facilidades. E não é atoa. Não existe praticamente fiscalização para nada. Porém, essa maré mansa ao que tudo indica, vai acabar. Agora mesmo tomei conhecimento de que a Promotora Milane Vasconcelos vai botar o bloco na rua para coibir essa moleza e colocar ordem na casa. A medida inclui bares, restaurantes, quiosques e qualquer estabelecimento que comercializa bebidas alcoólicas em Paulo Afonso que passarão a ter o horário de funcionamento vigiado. Em algumas cidades, onde a restrição foi adotada, a taxa de homicídios caiu consideravelmente.
Preços
Numa de suas explosões de mau humor, o deputado federal eleito Elmar Nascimento agora no DEM chegou a declinar o preço pelo apoio que recebeu em Paulo Afonso .Esse valor permanece ou já foi atingido pela inflação?
Folclore
Uma figura folclorica numa eleição até que é bom, pois anima o cenário e dá mote para muitos gracejos. Ruim é quando ela pega gosto pela coisa, como Alfina NInha , que já pensa em ser prefeita.
Postura
O prefeito da terra da energia, Anilton Bastos, quer uma base mais unificada na Câmara. Pronta para lutar “na hora boa e na hora ruim”.
Frases...
Bananada - Se lhe chamarem de banana, amadureça.
Idade - A velhice traz o reumatismo e a sabedoria. Ambos incomodam.
Beatos - Beatificado é um santo que ainda não assumiu o mandato.
Fonte/Autor: Luiz Brito