BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 12/11/2014

Título de Cidadão pauloafonsino será dado ao padre Celso

Divulgação

Por iniciativa do vereador Regivaldo -oriolano da Silva (PCdoB) o padre Celso da Anunciação (foto), pároco responsável pela igreja de São Francisco, vai receber o título de Cidadão pauloafonsino. Projeto foi aprovado na sessão legislativa pela unanimidade dos vereadores. A honraria será entregue em sessão solene a ser realizada nesta quinta-feira (13) na sede da Câmara Municipal a partir das 19h.

A proposta reconhece o religioso pelos relevantes serviços prestados à comunidade pauloafonsino. Padre Celso Anunciação nasceu em 19 de novembro de 1964, na cidade de Tucano/BA. Na exposição de motivos do projeto, há detalhes da trajetória do padre, destacando que é filho de Moacyr Honorato da Anunciação e Teresa Maria de Jesus Anunciação.

Padre Celso foi ordenado em 6 de janeiro de 1996.  Entre 1998 e 2000 prestou assessoria ao Ministério da Educação capacitando jornalistas e comunicadores para o controle social na efetivação do processo de municipalização dos recursos da educação. Em 1998 recebeu o premio da UNESCO pelo trabalho de promoção da paz da comunicação radiofônica, premio que ele dedicou ao bispo diocesano que havia falecido naquele ano. 

Em 2001 foi para a Itália. De volta ao Brasil, assumiu a Paróquia de São Francisco de Assis.  Na Paróquia desenvolveu muitas atividades de fortalecimento da fé, resgate da autoestima, cidadania e melhoramento das estruturas comunitárias para o encontro das comunidades. Um dos grandes feitos do padre Celso foi à transformação da festa do padroeiro da cidade, em um grande evento popular totalmente sem o consumo de bebidas alcoólicas e com forte conteúdo evangelizador, educativo e cultural.

Outro trabalho de autoria de padre Celso, acrescenta o proponente, é o seu empenho na vida cultural através de exposições, teatro e musica, incentivando artistas, grupos de produção cultura. Nos últimos anos, padre Celso vem se dedicando à educação para captação e gestão da água nas comunidades rurais, acompanhando a construção de cisternas e a formação das famílias para uma vida digna no Sertão.

Fonte/Autor: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=8324