O publico usuário do restaurante popular Dom Mario Zanetta, esta pedindo a prefeitura de Paulo Afonso a construção de uma cobertura ou a implantação de um toldo ao longo do corredor de acesso ao salão de refeições. A reivindicação é antiga, mas agora vem sendo reforçada com mais intensidade, devido à alta temperatura verificada na cidade. Depois de sete anos da sua inauguração o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta localizado no bairro Panorama BNH vai passar pela sua primeira reforma. Procurada pela coluna a secretária de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira, disse que vai envidar todos os esforços possíveis no sentido de atender o pedido. E reforçou que a prefeitura fará não somente a cobertura como pretende recuperar e adquirir novos equipamentos, além de uma minirreforma na estrutura do prédio. Ela também esclareceu que durante a reforma o restaurante ficará fechado e só voltará a funcionar após a conclusão das obras.
Base fortalecida
O prefeito Anilton começou a serie tete a tete com os vereadores da bancada governista e até da oposição se necessário for. Os encontros servirão para aproximar o Executivo de sua base de apoio, com vistas à eleição da Mesa Diretora. O governo tem 10 assentos no parlamento.
Especulação
Entre as especulações, estão a de que o vereador Luiz Aureliano (PT), vai buscar uma cadeira cativa na nova mesa diretora.
Batalha
Normalmente a presidência do poder que compõe a Câmara é assunto desse poder. São seus integrantes que resolvem a escolha e referendam o nome de quem eles querem que assuma a presidência. A eleição da Mesa Diretora para a próxima legislatura, porém, está sendo mexida e manipulada por agentes externos numa clara interferência inconstitucional à plena liberdade dos poderes. O grupo situacionista prega e quer uma Câmara dócil e obediente ao executivo que referende todos seus atos, concorde com sua política e abençoe seus decretos e vetos. Isso não é um Legislativo. É um apêndice do Paço municipal, que só diminui o poder e aqueles que o compõem.
Homenagem
Pelos serviços prestados à terra da da energia, o padre Celso da Anunciação recebe nesta quinta-feira(13), às 19 horas, o título de cidadão paulo afonsino. A propositura é do vereador Regivaldo Coriolano.
Bala na agulha
Engana-se quem acha que a disputa pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso vai ser fácil. Todos os caminhos levam a crer que o cargo será alvo de uma disputa acirrada, que pode, inclusive, abalar a estrutura da base governista na Casa Legislativa.
Tudo dependerá, naturalmente, do posicionamento que tomar o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT). Vai sobreviver de fato, quem tiver bala na agulha.
Unhas de fora
A base oposicionista da Câmara de Paulo Afonso que até pouco tempo se fingia de morta, já mostra sinais de que pretende lançar candidatura a presidência da Mesa Diretora nas eleições de dezembro. E acredita que Pedro
Selecionando
O prefeito Anilton vem passado um pente fino na Prefeitura para descobrir quem é mesmo Anilton ou quem apenas está usufruindo o guarda-chuva do poder. Esses voltarão ao sol.
Profusão
Paulo Afonso vive uma espécie de ´primavera´ de postulantes ao cargo de presidente da Câmara.
Fervendo
As conversas entre os vereadores da situação e oposição fervem. São conjecturas sobre a mesa diretora, liderança da situação, presidência das comissões.
Fonte/Autor: Luiz Brito