A Câmara de Paulo Afonso será marcada por um momento " sui generis", motivado pelo título de cidadania ao padre Celso José da Anunciação, na quinta-feira(13) de novembro, pelas ações sociais e religiosas que ele desenvolve em Paulo Afonso. A honraria foi proposta pelo vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB), subscrita por todos os parlamentares. O título suscitou algumas brincadeiras entre populares. Uma fervorosa católica, disse que padre Celso merecia “o Prêmio Nobel da Paz”.
Batalha na Câmara
Agora que a poeira das eleições baixou, começa a subir a poeira nos bastidores da Câmara Municipal de Paulo Afonso. Na pauta, a eleição para a nova Mesa Diretora e a presidência da Casa. De um lado, o experiente Antonio Alexandre(PTB), que já presidiu a Casa. Do outro, o líder do governo Petrônio Nogueira. Não há favoritos. Ambos sabem realizar o bom combate. ]
Façam suas apostas
E os dados já estão rolando quando o assunto é 2016. Do lado do governo, o prefeito avalia quem vai indicar para sucedê-lo. Do lado de lá, o slogan diz “pra melhorar, o nome é Paulo de Deus”.
Vai ter troco
Quem conhece o prefeito Anilton Bastos Pereira e seu estilo bem particular de ver o mundo político, garante que ele vai dar o troco aos que fizeram críticas ao seu governo e particularmente a ele próprio. Quem já falou com o prefeito diz que vem “chumbo grosso” por aí!
Eleições 2016
Mal acabou a eleição e a disputa para 2016 corre à boca pequena: em Santa Brígida surge o nome do ex-prefeito padre Teles. Até aí nenhuma novidade. Inédito mesmo foram os rumores sobre a candidatura de Agnelo Negromonte na terra de madrinha Dodô e Pedro Batista. Ele, claro, disse que não passa de especulação. E ao que tudo indica a sindrome dos novatos parece que virou mania.Em jeremoabo o nome de Gerluce Carvalho começa a ser ventilado como provável candidata à sucessão de Anabel.Em Paulo afonso, o nome do professor Jean Roubert(PTB) ganha musculatura. Em Glória vem à tona o nome do vereador Alex e num eventual plano B, Valério José(PT).
Título de Cidadania
Uma sessão solene na quinta-feira (13) na Câmara de Vereadores marcará a entrega do título de cidadão pauloafonsino ao pároco Celso da Anunciação. O título é a honraria máxima do Legislativo Municipal concedida a autoridades e pessoas com serviços prestados à cidade.A homenagem é fruto de projeto de decreto legislativo nº 84/2014, de autoria do vereador Regivaldo Coriolano da Silva (PCdoB).
Chuva de nomes
Em Paulo Afonso, o que não falta na cidade são candidatos a prefeito, mesmo com a eleição sendo só daqui a dois anos. O ex-vereador Val Oliveira emergiu das urnas em 2014 com uma votação expressiva, acima de 12 mil votos, obtidos só na região, a maioria na cidade.Oliveira pode vir a ser apoiado pelo deputado federal Mário Júnioor (PP) como candidato das oposições, Mas fala-se que Dinho também vai lutar para ter seu nome lembrado como candidato das oposições.
Já no campo da Frente Popular, também não faltam nomes. Além do petista Luiz Aureliano, está na mesa nomes como o deputado estadual reeleito Paulo Rangel (PT). Ventila-se, também, o nome do professor Jean Roubert (PTB). Consta, ainda, que já há uma ala propondo que, em 2016, a chapa ideal seria Val prefeito e Dinho de vice.
Acreditam que seria uma chapa imbatível e que desestimularia até mesmo o lançamento da candidatura de Paulo de Deus.
Antena ligada
A coluna continua tentando passar pra você os bastidores da política de Paulo Afonso. Com uma pitadinha de humor que ninguém é de ferro. Faça deste espaço seu confessionário. Garanto que serei um túmulo.
Fonte/Autor: Luiz Brito