Um crime contra a saúde dos pauloafonsino. Falta no município um serviço de fiscalização eficiente, para investigar como funciona o serviço de captação e distribuição de água em hotéis, frigoríficos e hospitais com caminhões-pipa. Esta semana um popular que pediu a proteção do anonimato encaminhou a redação do site www.bobcharles.com um e-mail no mínimo preocupante.
“Como sei que o Senhor preza pelo cumprimento de todas as leis que protegem o consumidor, sei que dará ao assunto a devida importância.
Passando hoje pela Rua Amâncio Pereira, deparei-me com uma situação bastante perturbadora: um carro-pipa em péssimas condições de conservação, daqueles que foram matéria de denúncia recentemente na Globo, abastecia em plena luz do dia de água bruta, captada não se sabe onde, as caixas d’água de um grande frigorífico da cidade. E o que é pior, quem controlava o abastecimento era uma funcionária, que depois a vi com a mesma touca e vestuário entrando e saindo das câmaras frigoríficas! Por anda a Vigilância Sanitária? Quer dizer que a carne que eu compro pra consumir com minha família é lavada com esta água? Os utensílios, equipamentos, câmaras frigoríficas são lavados com água bruta dos lagos? Que isto já acontece em algumas pousadas de segunda categoria aqui em PA é um fato corriqueiro, se os hóspedes não sabem que estão tomando banho e comendo coisas cozinhadas com água suja é problema deles, mas agora se trata da manipulação de alimentos, estando assim expostos à contaminação com tudo quanto é doença, tipo hepatite, esquistossomose (a doença transmitida pelo caramujo abundante nos lagos). Anexei diversas fotos a uma denúncia à Vigilância Sanitária há vários dias, e não se tem notícia de alguma providência até o momento. Alguém tem de nos socorrer, não podemos ficar reféns da ganância de alguns empresários, que deixam de pagar água tratada da Embasa pra economizar alguns tostões comprando água poluída. Sr. Bob, contamos com seu apoio para darmos a este fato a importância que merece. Caso o amigo não ache este assunto importante, teremos que levar o fato ao MP, já que se trata de um caso de saúde pública. Por favor, interceda por nós, cidadãos desamparados!".
Fonte/Autor: DP