BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso - Bahia - 07/08/2014

Lei Maria da Penha: DEAM de Paulo Afonso elogiada por ministra

Divulgação
Delegada titular da DEAM Paulo Afonso, Dra. Lígia Nunes de Sá.
Delegada titular da DEAM Paulo Afonso, Dra. Lígia Nunes de Sá.

Hoje a Lei Maria da Penha completa oito anos de ação no Brasil. Infelizmente, os dados ainda apontam que a violência contra a mulher é um problema muito presente no Estado. Em Paulo Afonso  a presidente da ONG AGENDHA, Valda Aroucha, ao participar da solenidade pelos 7 anos de implantação da Delegacia Especial da Mulher (DEAM) na quarta-feira (27/07),  classificou  como uma vitória das mulheres pauloafonsinas na luta pelo fim da violência contra o sexo feminino. "A DEAM de Paulo Afonso representa a vitória das mulheres pauloafonsinas na luta pela repressão às diversas formas de agressão, principalmente contra a mulher; mas isso só se tornou possível graças à dedicação das doutoras Mirela Santana e Lígia Nunes de Sá e parcerias com instituições que sempre contribuíram com esse trabalho notável", falou Valda Aroucha .

Em setembro do ano passado a então delegada titular da DEAM  Mirela  Santana e  Lígia Nunes de Sá,  além de representantes  das 15 delegacias especiais de atendimento à mulher instaladas na Bahia participaram, em Brasília, do Encontro Nacional das Deam’s, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres.  O evento  contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Barrios, que elogiou a estrutura operacional da Deam de Paulo Afonso.

A atual delegada titular da Deam Paulo Afonso, Dra. Lígia Nunes, ressaltou as ações executadas e das tarefas rotineiras, como as iniciativas de atendimento a mulher, ao adolescente e aos portadores de necessidades especiais. Os casos mais comuns são ameaças, lesões corporais graves e crimes contra a honra.

Para denunciar um crime de violência contra a mulher basta ligar para o número  (75) 3282 5362, a denúncia é anônima. 

Fonte/Autor: Agecom Por: Luiz Brito

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=7929