Grande parte dos pauloafonsinos desconhece a existência da Ouvidoria Municipal, problema que dificulta na hora de reivindicar junto aos estabelecimentos comerciais. A constatação é a ausência de do órgão aparece nitidamente, num levantamento feito em parceria com este site.
Pelos dados, 48% dos entrevistados afirmaram desconhecer totalmente a Ouvidoria Municipal, enquanto 31% disseram saber da sua existência, mas preferem as emissoras de rádio que são imediatos, 20% garantiram que têm conhecimento e 1% não soube opinar.
A Ouvidoria Geral do Município inaugurada em 15 de janeiro deste ano, inclusive com a presença do deputado federal Luiz de Deus(DEM), que funciona no prédio da própria Prefeitura, tem o objetivo de estabelecer um canal permanente de comunicação entre os cidadãos e o Poder Público Municipal, também passa despercebida pela grande maioria. Os entrevistados afirmaram nunca ter procurado o órgão para efetuar alguma reclamação ou requerer algum auxílio. Apenas 8% afirmaram que sim, já procuraram, e 1% não soube opinar.
Fonte/Autor: Texto Luiz Brito DRT/BA 3.913