Um teste decisivo que pode fazer decolar ou encerrar sua carreira política . Assim sendo, a prova dos nove está para o noviço Jean Roubert(PTB), como esteve para outros noviços que pela primeira se submeteram a avalição popular e obtiveram êxito a exemplo dos Beros do Jardim Aeroporto e do Jardim Bahia, respectivamente, Luiz Aureliano, Paulo Tatu e do também noviço Marconi Daniel(PV).
Jean Roubert contraria um caminho natural que indica a postulação a vereador, até deputado estadual, para que se tente a escalada ao Paço municipal (prefeitura). Jean não fez nada disso e nunca passou pelo teste das urnas. Tudo que ele tem como cacife político é o fato de ser professor da UNEB e advogado, mas não se garante que isso o credencia a uma aventura em nível local. O crescimento de Jean Roubert a mais de dois anos das eleições municipais mostra a falta de quadros tanto na situação quanto na oposição para a majoritária. Na realidade, até antes de Jean os nomes apresentados não chegaram a comover ninguém. Como em política tudo é possível, que gostem ou não, ele trabalha com a hipótese de disputar a sucessão de Anilton em 2016.
Violência
Pode ser pura coincidência, mas depois da Lei do Desarmamento a violência aumentou muito e em Paulo Afonso nem se fala. Desarmaram o cidadão e o bandido continuou matando a tiros. Mirem-se no exemplo do Paulo Afonso, em apenas um dia o tiroteio rolou em diferentes pontos da cidade, matando tres e deixando outros dois baleados. Estamos voltando ao passado quando matavam um e deixavam outro encomendado para o dia seguinte. Falta policiais nas ruas e mais fiscalização. Se não, "nóis vamos pra casa de Noca".
Parabéns
Nossos parabéns a todos os leitores e demais brasileiros, que arcam com uma das maiores e mais injustas cargas tributárias do planeta.Em Paulo Afonso vem aí com uma fome voraz a TIP. Hoje é, por lei, o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Quanto aos outros 364, isso é outra coisa.
Nomes
Em 50, a grande preocupação era Barbosa, goleiro da Seleção. Na Copa deste ano os olhos se voltam para outro Barbosa, o ministro.
Na próxima segunda-feira (26), a Câmara de Vereadores fará a entrega do título de Cidadão Pauloafonsino a Pedro Patrício Barbosa, o Pedrinho da Meladinha. O líder do governo vereador Petronio Nogueira(DEM) foi o autor do Decreto Legislativo 005/2014 que prestará a homenagem a esse pernambucano que se instalou em 1952 como tantos outros desbravadores e aqui constituiu sua família. A solenidade acontece no plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, a partir das 09 horas.
Em família
Uma fonte da coluna revelou que a comitiva que foi ao aeroporto de Paulo afonso, recepcionar o ex-governador de Pernambuco, e pré candidato à presidência Eduardo Campos(PSB), estava limitada a apenas Celso Brito Miranda & família.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913