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Política

Paulo Afonso<> Bahia - 21/05/2014

Zé Carlos do BTN cobra melhorias no serviço de telefonia móvel

Divulgação

“A qualidade de serviço de telefonia ainda não alcançou um patamar aceitável para os consumidores”. Com essa frase, o vereador Zé Carlos do BTN (PRP/PA) resumiu sua preocupação com as operadoras de telefonia móvel em Paulo Afoanso, que discutiu  durante audiencia publica na tarde/noite da ultima quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores, as razões para a telefonia e a internet móvel terem um custo tão elevado e apresentarem um serviço pouco eficiente. As denúncias foram feitas em um stand montado na Avenida Getúlio Vargas, centro da cidade. Entre as reclamações estão a cobrança indevida e abusiva, na qual representam 80% total das reclamações; cobrança de planos não solicitados; alteração dos valores de contratos sem anuência do consumidor; dificuldades para cancelamento de serviço; ausência de sinal adequado de serviços de internet e cobertura e ausência de sinal de telefonia celular em vários bairros e até no centro.

A audiência pública presidida pelo vereador Antonio Alexandre (PR) reuniu membros da Comissão de Inquérito como o próprio relator, deputado Joseildo Ramos (PT) e o deputado estadual Mário Negromonte Jr. (PP), vice-presidente da CPI, além de representantes do Ministério Público, PROCON e da operadora Tim. A  CPI da Telefonia  classificou as empresas de telefonia Oi e TIM como as líderes em reclamações de cidadãos pauloafonsino.

Mesmo que haja a diminuição das queixas após a passagaem da CPI por Paulo Afonso, não significa necessariamente a melhoria da qualidade. Pelo contrário, pode representar desesperança, um descrédito em relação às respostas e às medidas tomadas. “Os consumidores têm que insistir nas denúncias junto aos órgãos de defesa do consumidor”, insistiu o vereador Zé Carlos do BTN. 

 

 

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

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