A semana começa com o rescaldo da notícia veiculada num site local onde advogados pedem providências da OAB Paulo de Afonso contra 'colega' que lesou professor. A nota diz "que a falta de identificação do nome do advogado leva a sociedade presumir que qualquer um de nós, advogados, possa ser o envolvido nos fatos narrados pelo professor e requer providencias urgentes por parte da OAB subseção Paulo Afonso". É aguardar os próximos capítulos.
Sintonia
O sucesso das ações desenvolvidas pela prefeitura de Paulo Afonso, além do entrosamento com os governos federal e estadual, esta na perfeita sintonia entre o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) e a 1ª dama Ana Clara Moreira. Ou seja, não há divergências, mas sim união de esforços, ideias e objetivos comuns.
“Realizamos uma gestão compartilhada e focada em um objetivo comum, que é nossa comunidade. Portanto, política, economia e o social são um conjunto de potenciais, de um governo coeso, transparente e participativo”, diz Ana Clara.
Ria se puder
Ao passar por Paulo Afonso, Paulo, que continua Souto, resolveu fazer piada de mau gosto com o governo Wagner: “É um governo que prioriza a propaganda e não construiu as barragens necessárias para atenuar o sofrimento do povo, devido à escassez de água na região”. Ora veja, logo Paulo Souto falando de exagero de propaganda.
Calado
Dizem que na passagem dos candidatos da oposição ao governo da Bahia por Paulo Afonso certo vereador ficou inconformado por não deixarem ele discursar. Ainda não entendeu que o DEM só quer seu apoio e o voto.
A volta de Elmar
Membro da chapa majoritária de oposição presente à Paulo Afonso no último sábado (17/5), o deputado estadual Elmar Nascimento (DEM) que há 4 anos abocanhou mais de 8 mil votos dos pauloafonsinos (culpa nossa) em meio à multidão bateu de frente com o secretário de Serviços Publicos e Finanças, Valdenor Teixeira, que foi de imediato mostrando seu cartão de visita: "Até que enfim apareceu né deputado". Perplexo, Nascimento procurou terra nos pés não encontrou e saiu de fininho.
Sem meias palavras
As articulações para a eleição da nova Mesa Diretora na Câmara de Paulo Afonso andam fervendo. E já tem vereador garantindo que não seguirá o nome escolhido pelo seu grupo. Este parlamentar desabafou: “Se não servi para ser votado, também não servirei para votar”.
Mantenha distância
A resposta dos internautas a uma enquete postada neste site aponta que entre as 4 opções sugeridas, 75% dos votantes acham que o prefeito Anilton deve se manter longe de Paulo de Deus. O resultado parcial mostra dois aspectos: ou os internautas acham que Anilton faz o sucessor mesmo que seja um poste ou que Paulo de Deus, não assusta. Ou assusta?
Fonte/Autor: Editor Luiz Brito