Para o pré-candidato a deputado estadual Dernival Oliveira Junior (PP), o petista Rui Costa, “tem uma coisa que Paulo Souto(DEM) não tem: propostas e conteúdo”.
Maldades
Dizem - e todo boato tem um fundo de verdade - que importante “persona” local estaria com a missão de criar uma rede de boatos e maldades na internet. Ele daria o mote e esperaria a repercussão que toda notícia ruim tem.
O hábito faz a lei
Foi esta a metáfora que o ex-candidato a prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma usou para definir como será a discussão sobre as contas de Tista de Déda e Pedrinho de João Ferreira, engavetadas pela mão amiga da presidente da Câmara, Ana Josefina. Derí acredita que a Câmara vai se dividir, mas definirá peal reprovação das contas por acreditar que a Câmara de Vereadores de Jeremoabo não vai desmoralizar um órgão tão respeitado quanto o Tribunal de Contas do município, que reprovou as contas da dupla apelidada de Batman e Robin. Derí do Paloma acredita que a camara vai acompanhar o voto do TCM por um motivo muito simples: o hábito. Segundo explicou, não é obrigatório que o Legislativo acompanhe o Judiciário, mas é um costume. “E costume, neste país, é lei”, concluiu.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913