Com a Copa do Mundo prestes a pular a fogueira, as prefeituras do interior baiano já organizam os festejos juninos. Na lista da tradição do que não pode faltar no São João, telões para exibição dos jogos do Mundial se juntam aos fogos, comidas típicas, bandeirolas e fogueiras. As prefeituras querem impressionar os cerca de 700 mil turistas que devem passar por Salvador para assistir aos jogos.
Paulo Afonso ainda não tem definições sobre a festa este ano, apesar de seus festejos sempre atraírem bastante pessoas. O secretário de Turismo, Luiz Carlos de Carvalho, é um dos mais entusiasmados: "Estamos bastante otimistas este ano. O número de visitantes à terra da energia tem crescido gradativamente, contou Carlinhos de Tico.
A Copa é um evento concorrente ao São João, mas os turistas que vêm para o interior querem ver nossas tradições, não a Copa. Haverá elementos dos jogos inseridos na decoração, mas não esqueceremos nossas tradições”, diz.
De acordo com ele, o aumento da demanda na cidade cresceu graças a uma parceria com a governo do estado
A ideia dos telões em espaço aberto à população protagonizada pelo então secretário de turismo , José Jânio Soares, contempla uma torcida completa, vão ser inaugurados no dia 12, quando o Brasil joga contra a Croácia, em São Paulo, na abertura do Mundial.
Fonte/Autor: Editor Luiz Britto