Nenhum projeto de despoluição visual das principais avenidas, ruas e praças está sendo realizado Secretaria de Serviços Publicos da Prefeitura de Paulo Afonso objetivando coibir o excesso de propagandas, outdoors, banners, placas e cartazes expostos de forma irregular em toda a cidade. A avenida Apolônio Sales é a área preferida dos empresários. Com o descuido do centro, a poluição invade o bairro Tancredo Neves também.
Nem mesmo um trabalho de conscientização com a própria população, para coibir a colagem de propagandas em postes, paredes de residencias e pontos de ônibus é vista na cidade. Além da retirada de outdoors e placas, a prefeitura precisa intensificar a apreensão de faixas colocadas em locais impróprios.
O município possui regras específicas no Código de Posturas Municipal com relação à instalação de publicidades. Mas mesmo assim a secretaria de Serviços publicos não consegue imprimir o mínimo de fiscalização visando coibir o excesso de propagandas, espalhadas em toda a cidade.
A população também pode fiscalizar a presença de publicidades irregulares pela cidade através da Ouvidoria Municipal número 3281-3011.
Fonte/Autor: Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913