A futura instalação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Paulo Afonso, deve impulsionar o crescimento ou o aprimoraramento de casas de entretenimento, como bares e boates esse emergente comércio e de expansão de serviços da vida night, por enquanto sobrevivendo a media luz. Nesse aspecto, o município é o ‘pupilo’ para quem planeja abrir um negócio nesse segmento.
Na avaliação de um empreendedor essa caracteristica coloca o município em foco quando se fala em novos negócios. “Existem vários atrativos na região, o primeiro ponto é porque é uma área extremamente populosa e hoje é povoada por muitos jovens, por conta dos centros universitários. Além disso, o poder aquisitivo de quem mora na região aumentou bastante”.
Se hoje o município possui variadas opções de entretenimento e negócios, a tendência é que nos próximos anos essas opções sejam ainda maiores, graças ao seu potencial de crescimento, explicou o gerente de atendimento do Sebrae. Fábio Alves também enxerga o município como uma das regiões promissoras para se investir" Nos últimos anos, os bairros da região têm experimentado um crescimento econômico e populacional, principalmente o BTN e o Centenário. Os bairros que já eram atrativos ficaram ainda mais interessantes para investimentos dos empresários do setor de bares e restaurantes, o que proporcionou benefícios para os clientes, já que há mais opções e diversidade no momento de escolher o estabelecimento gastronômico”, ressaltou.
Fonte/Autor: Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913