Termina na quarta-feira (5) de março o prazo de recadastramento para os taxista de Paulo Afonso. O processo é obrigatório para que os profissionais possam operar na cidade.
Para fazer o recadastramento do veículo, é necessário apresentar os seguintes documentos quando permissionário: identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação definitiva, categorias "B", "C", "D" ou "E", documento do veículo em nome do permissionário e comprovante de residência, podendo ser conta de luz ou água, com data não superior a 90 (noventa) dias. O automóvel deve estar adesivado, seguindo os mesmos padrões exigidos pela Secretaria de Turismo.
Cumprida essa etapa, a expectativa é a de que o secretario de Turismo, Luiz Carlos de Carvalho, esteja debruçado sobre um projeto que contemple a categoria com um Workshop. O evento seria direcionado para esses profissionais, que receberão informações sobre o Turismo em Paulo Afonso, opções de lazer, hospedagem e alimentação, além das oportunidades de negócios que o setor pode gerar. A ideia é que os profissionais estejam aptos a prestar informações aos visitantes que chegam à cidade e os roteiros turísticos da região.
O Workshop desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, teria como objetivo promover a qualificação dos profissionais que atendem os turistas na cidade, preparando-os para oferecer melhores serviços de recepção em bares, restaurantes e hotéis. Além disso, visa garantir informações turísticas acerca dos atrativos da região como, pontos turísticos, passeios e demais opções de lazer. A participação no Workshop seria gratuita.
Fonte/Autor: Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913