A população de diversos bairros de Paulo Afonso tem reclamado de problemas ocasionados pelas sucatas. De acordo com moradores das redondezas desses estabelecimentos, a proliferação de mosquitos devido ao acúmulo de água e a obstrução das ruas pelos carros abandonados estão entre os maiores problemas. Se a Secretaria de Serviços Públicos, silencia é porque a atuação do órgão nesse sentido depende das denúncias feitas pela população.
Uma senhora que pediu para não ser identificada, é moradora do BNH. Ela relatou que há vários uma oficina foi instalada nas proximidades da sua casa, Até ai tudo bem, só que com o passar do tempo o espaço ficou pequeno e hoje uma grande área da rua é utilizado por um verdeadeiro cemitério de sucatas provocando alguns transtornos. “Eu acho que traz prejuízo pra gente, porque basta chover que aqui enche de mosquito, não sei se é muriçoca ou dengue. Mas eu acho mesmo que esses carros abertos, acumulando água, ajudam a proliferar os bichos”, declarou.
Para ela, alguma providência deveria ser tomada por parte das autoridades competentes. “Eu acho que deviam fazer alguma coisa porque isso prejudica e muito a população que mora perto", complementou.
Fonte/Autor: Escrito e postado por Luiz Brito DRT/BA 3.913