Amigos e correligionários do ex-prefeito de Santa Brígida, Francisco Teles não escondem de ninguém a insatisfação com o atual mandátário da terra de Madrinha Dodô e Pedro Batista, e já sinalizam com um movimento intulado "Aceita padre Teles" numa clara alusão a sua candidatura a prefeito em 2016 para fazer oposição ao prefeito Gordo de Raimundo(PT).
Os rumores sobre a volta de Teles é visível em todo o município. "Trata-se de uma reação popular ao estilo autoritário e perseguidor de Gordo de Raimundo.
Teles oficializou seu pedido de renúncia em novembro de 2011. O Padre já vinha dizendo que estava muito decepcionado com a política e que estaria sofrendo uma pressão muito grande do seu próprio grupo político para indicar um sucessor e investir na logística do futuro candidato. O posicionamento de Padre Teles de não atender a pressão, sob alegação de que não iria gastar para depois responder processos na justiça, teria causado um desconforto enorme entre ele e sua base política e por conseqüência houve a renúncia. Após a renuncia o vice-prefeito Eugênio José de Souza assumiu o cargo. Nos anos de 2009 e 2010 ficou à frente da APSB como presidente, porém, teve um desempenho apagado.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913