BobCharles.com.br

Geral

Paulo Afonso <> Bahia - 22/01/2014

Atraso nas obras da UNIVASF lança dúvidas sobre conclusão do Campus PA em 2015

Divulgação

Passados dez meses depois da solenidade de doação de terreno por parte da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) para a construção da  Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf),  campus de Paulo Afonso, o local permanece  deserto. Na ocasião, participaram da solenidade as mais notáveis autoridades locais e do estado, entre eles, o prefeito de Paulo Afonso Anilton Bastos, vice-prefeito Jugurta Nepomuceno, presidente da Câmara Municipal, Marcondes Francisco dos Santos e demais vereadores,  secretário da Casa Civil , Rui Costa, deputado federal Josias Gomes, deputados estaduais Paulo Rangel, Mario Negromonte Junior, Fátima Nunes, e comitivas da Univasf, representada pelo reitor Julianeli Tolentino de Lima, e da Chesf, pelo diretor-administrativo José Pedro de Alcântara.

Em 14 de  março do ano passado, em pronunciamento que antecedeu o ato de descerramento da placa, em homenagem à chegada da Univasf no município, o reitor Julianeli Tolentino de Lima disse com todas as letras que a pedra fundamental poderia ser lançada ainda este ano, após os processos licitatórios para execução das obras dos quatro prédios que serão construídos. " Na oportunidade foi dito que de acordo com o cronograma estabelecido pela Reitoria da Univasf, as instalações definitivas deverão ser concluídas até 2015. A nova unidade acadêmica da Univasf ocupará uma área de quase 10 hectares. A infraestrutura também prevê a transferência do Hospital da Chesf (Nair Alves de Souza) para a Univasf, que vai garantir o atendimento à população e o desenvolvimento das atividades práticas do curso de Medicina e de outros que poderão ser implantados.

A demora do ato de lançamento oficial da obra que deveria ter  sido inciada  ainda  naquele ano, conforme declarou o reitor da Univesf Julianneli Tolentino de Lima, lança a dúvida se o Campus Paulo Afonso será edificado no local, ou  a instituição será acomodada nas dependências do Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso ( CFPPA).  

Com o silencio da CHESF e da  UNIVASF, abre-se uma imensa cratera  de duvidas, onde já há até quem duvide da instalação do Campus da Univasf no local doado pela Chesf.  A boca graúda  ja se comenta que a faculdade de medicina vai funcionar mesmo, é no antigo Centro de Formação Profissional de Paulo Afonso (antiga Escolinha ) E  o  HNAS vai continuar no mesmo local. 

Fonte/Autor: Agência Morena Produções - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=6875