No local os problemas são visíveis. Ao lado de bancas que comercilizam verduras, legumes e carnes tem esgoto a céu aberto e vários insetos. O prédio também tem goteiras no teto e parte da fiação é feita com gambiarras.
Sabe aquela frase “O que está ruim ainda pode piorar”, é o que sentem os expositores do Mercado CEAPA . Um feirante disse que tanto eles quanto o público está sofrendo com o abandono do local: “Como pode uma barraca de verduras e carnes vizinha com boxes fedidos a urina humana, de cachoros e ratos". Consumidores e comerciantes sofrem com uma série de problemas de infraestrutura no Mercado. A situação de abandono é antiga e os permissionários reclamam da estrutura física do prédio, sujeira e falhas nas instalações elétricas.
“Temos que ter uma estrutura boa para atrair os fregueses, mas desse jeito as vendas diminuem”, reclama o permissionário Francisco das Chagas Silva.
Ele afirmou que alguns boxes estão servindo servindo de banheiro para pessoas e abrigo para cachorros.
Desde a sua criação a feira passou por altos e baixos. Vários projetos para reforma do local já foram apresentados, mas não saíram do papel. O Município só lembra de arrecadar recursos e porque não retribuir com um serviço digno de qualidade? A prefeitura devia sugerir ao proprietario do imóvel uma imediata reforma nas áreas afetadas, sob pena de interditar o local. É preciso ter respeito com a comunidade.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913 com Morena Produções