Em Jeremoabo por uma questão de foro íntimo, o blogueiro Dedé Montalvão encerrou suas atividades no BLOG Jeremoabohoje, de sua propriedade. Ele alega que " fazer Jornalismo em cidade pequena do interior é difícil. Ou publico tudo, ou não publico nada, e a não publicar tudo encerro aqui essa jornada. Já dei minha parcela de contribuição, e tenho certeza que fui útil. Divulguei a informação sem medo, sem ódio e sem rancor, disse.
Caldo engrossado
Petistas no estado vão às urnas hoje escolher a nova direção do partido em meio ao acirramento de ânimos entre duas alas que disputam o comando da legenda: a do deputado estadual Paulo Rangel e a do educador Plínio , ligado aos movimentos sociais. Para o secretário de Relações institucionais de Paulo Afonso, Luiz Carlos de Carvalho " trata-se de uma eleição tranquila que caminha para a vitoria de Adauto".
Disputa
O educador Plínio mostra-se muito satisfeito com a aceitação do seu nome para a presidência do PT em nível municipal . Segundo ele, “os petistas querem mudar, querem ver o partido crescendo, longe dessa morosidade e do abandono que foi imposto a todos”. Plínio recomenda ao eleitor avaliar bem antes de votar, para não cair no “conto do atraso”, numa referência ao também candidato Adauto Alves. Um petista que não quiz se identificar avalia que é hora de o educador Plínio assumir o comando do Partido dos Trabalhadores (PT) em Paulo Afonso. Para ele, o principal concorrente de Plínio também é um bom nome, mas já teve oportunidade de comandar a sigla. “A fonte alia o vigor da juventude com a experiência administrativa e política de Plínio. Ele sabe mobilizar a militância e pode contribuir muito com o PT”, avaliou.
Arisco
O ex-vereador Delmiro do Bode procurado pela polícia sob a suspeita de ser um dos integrantes de um quadrilha de assalto contra bancos, nas regiões e Alagoas, Sergipe e Bahia, parece ter trocado de sobrenome, ao inves de Bode , tatu, já até agora a polícia não conseguiu localizá-lo. Delmiro até julho deste ano figurava na relação de assessores parlamentares do deputado Mário Negrmonte Junior (PP).
Telefonando
Poderiam dar aos detentos o controle da telefonia móvel em Paulo Afonso. É que nos presídios os celulares sempre funcionam, principalmente os da OI.
Fora
O radialista Washington Luís equacionou a questão das visitas aos HNAS. Políticos entram, mas a imprensa fica fora. Assim, desaforos podem ser trocados. Foi o caso por exemplo do secretario de saúde, Alexei Vinícius que outro dia foi barrado no " baile"
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913