Até sábado, dia 12 a Rua Marieta Ferraz estará fechada ao tráfego, para realização de festa do dia 12 de outubro. Conforme autorização da prefeitura naquele trecho a Igreja Católica celebrará Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Motoristas e pedestres constataram que o fechamento a partir da noite de terça-feira(8), atrapalhou o trânsito e o deslocamento das pessoas
"Trata-se de uma festa privada e a prefeitura deveria proibir ao invés de autorizar, disse o presidente da CDL, Francisco Rodrigues Neto durante entrevista na rádio Betel FM 104,9, nesta quarta-feira (9). Chico da Rio Malhas reforçou que levou pessoalmente seu descontentamento ao vice prefeito Jugurta Nepomuceno Agra, já que o prefeito Anilton Bastos esta fora da cidade. Nesse período o trânsito e o deslocamento das pessoas ficará inevitavelmente prejudicado, além dos veiculos de moradores que serão estacionados em locais impróprios.
A prefeitura deveria eliminar a concessão desses alvarás para a realização de festas privadas, já basta o congestionamento nas principais ruas da cidade. Se insistir em conceder alvarás para essas festas profanas e religiosas, a prefeitura poderá ser responsabilizada pela transformação da Terra da Energia em Terra Santa, devido ao infinito fanatismo religioso em nome de todos os "santos". E isso seria uma tremenda injustiça.
Outra correção que a prefeitura deveria adotar é a punição às empresas, principalmente os supermercados e revendedoras sobretudo de cervejas, que fazem carga e descarga em horários indevidos. Uma cidade cujo governante massacrou nas urnas sua principal adversaria com mais de 17 mil votos de dianteira, tem autoridade suficiente para colocar a cidade nos trilhos da ordem publica.
Fonte/Autor: Luiz Britto DRT/BA 3.913