Os desafios cada vez maiores dos tempos atuais têm feito com que empresários, professores, comeciantes , profissionais liberais e até donas de casa busquem se aprimorar na área da comunicação. A necessidade de corrigir e superar dificuldades pessoais, como timidez, deficiências posturais, de gesticulação, de pouca expressividade facial e sonora, entre outras, quesitos importantes para estabelecer um melhor e mais imediato contato interpessoal, tem aumentado a procura pelo curso básico para radialista, ministrado por Bob Charles.
No ultimo final de semana uma nova turma composta por pessoas que atuam no cenário radiofonico local e convidados também fizeram o curso, que tem aulas teóricas e práticas e
consegue, em pouco tempo, burilar as qualidades dos participantes e eliminar as deficiências que surgem. O curso/oficina tem duração de 15 horas e é aplicado de segunda a sexta das 19 às 22 horas na Universidade Santo Amaro (UNISA) Paulo Afonso.
O radialista Thiago Santos da rádio Betel FM, 104,9 disse que valeu a pena participar: “O curso me ajudou bastante e todas as vezes que estou no ar procuro sempre lembrar dos conselhos e
das dicas importantes para a melhoria da minha dicção. O nível do curso é bem alto, interessante e de grande valia aos participantes”, afirmou.
Para a professora Joelma Madureira, o curso também foi muito proveitoso. “Consegui com pouco tempo dominar o medo e ter mais confiança para falar em público. Aconselho a todos que
tiverem problemas com o microfone que procurem este tipo de ensinamento”, atestou Madureira.
Participaram também do curso/oficina os Aldo José, Flávia Rejane e o professor Pedro Gomes.
Mês que vem já estarei em campo de novo, ministrando um curso semelhante para profissionais que ja atuam no meio radiofonico e iniciantes, afirmou Bob Charles.
As novas inscrições já estão abertas. Informações pelos telefones (75) 3281 6697 Com Thiago Santos na radio betel FM e (75) 8832 1069 com Bob Charles. Início do curso dia 7 de outubro (segunda-feira).
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913