Dá pena quando nem mesmo os vereadores acreditam mais nas instituições do Legislativo.
Regivaldo Coriolano (PC do B) deixou isso claramente quando pediu afastamento da presidencia da Comissão de Finanças, orçamento fiscalização e contas. A decisão saiu depois que o vereador ficou impedido de emitir seu parecer sobre um projeto de Lei do Executivo que tratava da abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 7.708.324,08 (sete milhões setecentos e oito mil trezentos e vinte quatro reais e oito centavos). O projeto foi aprovado por 14 x 1. “Não adianta você dizer que é de oposição, e não acompanhar sua bancada”, ressaltou. Parece até que querem manter tudo sem transparência e o povo no escuro.
Clandestinos
Há um grande equívoco quando se avalia que os taxistas são os maiores prejudicados com a atuação dos veículos clandestinos. Na verdade, o maior prejuízo é causado às empresas de ônibus, já que os chamados “clandestinos” geralmente atuam no sistema de “lotação”. Se o serviço de transporte fosse bom, os ilegais acabariam por falta de clientes.
Massageando
O radialista Gildásio Leal reclamou outro dia do preço do progresso. Ele disse que não se acha mais em Paulo Afonso nenhuma "casa de recurso". Naquele tempo as meninas massageavam mais que o ego, contou.
Dream
O ‘sonho’ por melhorias para as comunidades dos bairros e do meio rural de Paulo Afonso começa a surtir os primeiros efeitos. O presidente do Legisaltivo, vereador Marcondes Francisco dos Santos (PRB), quer se tornar o primeiro presdiente do Legislativo Municipal a implantar as sessões itinerantes nos bairros e no meio rural. O parlamentar informou que vai propor ao parlamento analisar a possibilidade de implantação dessas sessões, objetivando aproximar o poder Legislativo da população, principalmente a que mora distante do centro.
Fé em que ?
Sobre o julgamento do prefeito de Delmiro Lula Cabeleira depois da decisão do caso de olho D'agua do Casado, o eleitor delmirense perdeu o restinho de confiança e respeito que ainda restava pela justiça.E se tratando de Cabeleira, que se elegeu dentro da cela e que fez o milagre do desaparecimento de parte de um processo do foro onde era citado como mandate no assassinato do vereador Fernando Aldo,o que mais O que mais falta ?
Leilão
Aproxima-se a eleição e o leilão de prefeitos tem início. Deputados federais, senadores e outros gestores começam a assediar prefeitos como fossem eles os donos do voto de seus concidadãos.
Baseados na última votação, eles vendem ou trocam por favores o lote de voto sem consultar se é do agrado do eleitor ou não.
Por isso, vez em quando tem gente comprando gato por lebre e quando abrem as urnas, a mercadoria prometida não foi entregue.