Depois de se transformar no primeiro secretário do governo Anilton a ter seu nome cogitado para constar em uma placa de obra publica (secretaria de Turismo), o titular da pasta, Jacques Fernandes agora quer padronizar a frota de táxis de Paulo Afonso. Antes tarde do que nunca. A iniciativa não é genial, mas é válida, trata-se de uma categoria que não avançou em absolutamente nada ao longos dos anos. Falta de coordenação, controle fiscalizador e preços fora da realidade são os principais responsáveis pelo crescimento assustador do numero de várias empresas de mototaxistas na cidade. Hoje mais de 1000 homens e mulheres tiram da profissão o seu sustento e da própria família.Uma das primeiras medidas que disposto secretário deve adotar é a exigencia de licitação para táxis. Outro ponto, esse talvez mais complexo é o critério para aquisição do veículo. Há quem use "sabiamente" o argumento de que vai usar veículo como táxi e em alguns casos, não bem isso. O município não dispõe de um órgão que fiscalize se realmente o veiculo adquirido (pelo preço bem abaixo da tabela), esta sendo utilizado como táxi ou carro de passeio do proprietário.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.912