Indagado se tinha algum palpite de quem será o candidato escolhido pelo prefeito Anilton em 2016, o secretário de Comunicação e Eventos da prefeituta, Janinho, saltou com essa: “tenho não. Não tenho nem ideia. Pergunte a Manoel Rosendo”, desconversou.
Nada muda
Sobre os rumores da possível candidatura de Paulo de Deus a prefeito em 2016, um correligionário do governo não tão influente o tanto quanto Roberto Freire, comentou que “isso não altera, não põe nem tira uma pedra sequer de nossa caminhada e de nossa história”.
Falta Conversa
O vereador e líder da minoria na Câmara, vereador Edson Oliveira Maciel (PP) afirmou esta semana em entrevista a um programa de rádio, que há necessidade de um bom par de óculos para enxergar mais profundo, nos gestos minuciosos, que a bancada do Governo na Câmara não está satisfeita. Percebe-se que o Governo ou faz concessões para conseguir manter uma bancada fiel no Legislativo ou vai aos poucos perdendo espaço.
Frase
“Não entendo o silencio da oposição na Câmara” Afirmação é do vereador Luiz Aureliano de Carvalho filho (PT); durante entrevista ao programa Diário da Manhã, da radio Betel FM 104,9.
Fim da Picada
Nada pessoal contra o prefeito da capital do estado, Salvador, ACM Neto, ate porque ele num ta nem ai pra o que um simples mortal como eu escreva, porém, essa do Presidente do PDT baiano, Alexandre Brust comparar ACM a Brizola", soa como um insulto ao grande Leonel de Moura Brizola, que deve estar puto de raiva e se revirando dentro do túmulo. A comparação é extravagante e perigosa. Comparar o "grampinho" com o Brizola é o fim da picada!
Aqui JAZ
Caminha a passos largos para o fim, a associação dos prefeitos do sertão baiano (APSB). A instituição depois de Paulo de Deus, que foi o primeiro presidente, simplesmente não disse a que veio. Tem servido apenas para encontros esporádicos de alguns prefeitos, regados a cerveja, wisk e churrasco. Agora mesmo o atual presidente da APSB, o prefeito de Rodelas, Emmanuel Rodrigues, foi condenada pelo Juiz eleitoral Claudio Pantoja a pagar multa de R$ 75.000,00 por realizar pesquisa eleitoral irregular durante período eleitoral.
Mandato estendido?
Em algumas casas Legislativas estão surgindo especulações sobre uma possível mudança na Lei Orgânica para garantir aos atuais presidentes, mais um mandato à frente da Mesa Diretora. Tem sentido. O prefeito não é eleito para um mandato de quatro anos, porque não o presidente Câmara?
Mais próximos
Ninguém esta digerindo essa de Pedro Nascimento ter ido para EBDA, cujo cargo pertence ao PP. A não ser que o deputado Mário Negromonte(PP) tenha pensado em pavimentar o caminho para Paulo de Deus na eleição de 2016. Tem boi na linha nessa relação harmoniosa.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913