Alguns setores da sociedade atiçam o prefeito Anilton Bastos Pereira para que aproveite a maré da obrigatoriedade de enxugar o quadro de funcional da prefeitura e faça uma “limpeza” municipal demitindo todos os aliados do ex-prefeito que inclusive gozam de certos privilégios que ninguém sabe ao certo porque tanto mérito e ainda criticam o governo. Gente que acomoda nas tetas do governo uma família inteira. A sugestão nem é democrática nem republicana, porém, se até agora ninguém dessa “nobre família” foi demitida, imagina-se que tenha mérito para exercer as funções a eles confiadas. E esse mérito não tem indicador político.
Recorrente
Já esta se tornando rotineiro a sede da Gerencia Regional da CHESF em Paulo Afonso (APA) ser pacificamente invadida pelos índios, fruto da falta de compromisso da empresa com essas etnias. Ainda bem que não tem baderna. Só a fumaça do cachimbo da paz. Deveriam construir logo um alojamento para os índios na APA.
Chama o sindico
Em Paulo Afonso parece que a prática de jogar lixo aleatoriamente não acaba nunca. Apenas muda de lugar.
Perigo!
Com muita antecedência alguns ex-vereadores e outros neófitos, já falam em candidatura a prefeito em 2016. Ex-vereadores que inclusive, estiveram apagadinhos igual ao prefeito da época. É gente que não consegue se eleger nem pra presidente de bairro, mas pousa de paladino da moralidade e da ética. Tem um deles que talvez por falta de conhecimento, diz abertamente que será candidato de seu grupo e não dele mesmo, portanto, se for eleito atenderá os desejos do grupo e não da população! Olho nele!
Democrático
O presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Marcondes Francisco dos Santos (PRP), disse ontem que tem feito uma gestão democrática, preservando o bom andamento das ações e oportunizando que servidores e parlamentares se coloquem como peças fundamentais na condução do Parlamento. Em conversa com a coluna, ele disse que não há trabalho coeso e eficiente, sem que haja a ação de todos os que fazem o Poder.
Calamitoso
Vem por aí um novo cartão. É o cartão Calamidade que vai ser dado a prefeitos em municípios castigados pela seca. Vamos esperar que esses gestores não façam uma calamidade com o cartão e passem os pés pelas mãos.
Chegada
Duas más notícias de uma só lapada. Chegam à Paulo Afonso o oxi - mais feroz que o crack - e a nova dengue tipo 4. Ambos matam.
Lembrança - A gente lembra mais quando Deus castiga do que quando dá benesses.
Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913