BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - - 04/04/2013

Mulheres na política

Foto reprodução

Dos 417 municípios baianos, 62 são administrados por mulheres, o que significa um percentual de 14.86%. Na 10 região, tres  delas tem a presença feminina na atual gestão, portanto 14.20%, índice considerado bom e atribuído, principalmente, a eleição da presidente Dilma Rousseff, fator que tem contribuído positivamente para que as mulheres procurem de uma forma efetiva a carreira política. As prefeitas Silma Carvalho em Macururé, Anabel de Tista (foto) em Jeremaobo e Patrícia Nascimento Almeida, da cidade de Banzaê, além da presença feminina no Executivo, os quadros legislativos também configuram a presença da mulher na atividade política, a exemplo da Câmara Municipal de Jeremoabo, que é presidida pela vereadora Ana Josefina.

Tendência geral
De olho nas eleições de 2016, a turma da discórdia se alvoroça a cada nova conquista anunciada pelo prefeito Anilton Bastos. A UNIVASF, a entrega de casas na sede e no meio rural, o possível retorno dos voos, a praça dos esportes no BTN, o o LACEN, o novo colégio João Bosco. Nunca um prefeito fez tantas coisas boas. A turma morre de inveja.

Psssiiiiu
Sobre o silêncio de Nelson Pelegrino (PT) e Walter Pinheiro (PT) no caso da indicação do ex-governador da Bahia, César Borges para o Minsitério dos Transportes, soma-se à relação o escritor e jornalista  Emiliano José também está de bico calado visando seu rotorno à Câmara federal e para isso, tem que calar, passar por cima de todo seu passado, suas palavras, sua mémória. Afinal, como diz sempre um amigo meu: Todo homem tem seu preço. Calou Pinheiro, também Pelegrino, e engole calado Emiliano. Mais um carlista, mais uma forma de ressurreição! Anos difíceis para o PT Baiano.

Pastoreando
Na pacata Pombal - Sertão da Paraíba - um integrante da Pastoral Carcerária foi detido levando armas para os prisioneiros.
Parece que a ordem não é só mostrar o céu, mas indicar o caminho de saída.

Muvuca
 
Gerou um 'vuco-vuco' a  decisão do prefeito Anilton Bastos (PDT) ao ter  encaminhado à Câmara mensagem propondo a redução seu salário de R$ 30.063,00 para R$ 20.042,00 . De acordo com uma enquete, o alcaide não devia ter baixa a guarda jeito nenhum. Já o presidente da Câmara Marcondes Francisco, foi um dos que elogiaram a inicativa do prefeito.

Lentidão
Pelo tempo que anunciaram,  as obras de reforma e ampliação do terminal rodoviário de Paulo Afonso  já deveriam ter sido encerradas e em pleno uso. Não se sabe se falta dinheiro, gente para trabalhar ou se a lentidão é proposital mesmo

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=5317