BobCharles.com.br

Bastidores

Paulo Afonso (BA) - 09/03/2013

Mulheres

Foto Antonio Francisco

Durante sua participação na sessão solene que homenageou a passagem do Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (8),  a presidente do Partido dos Trabalhadores de Paulo Afonso,  Maria Oliveira,  afirmou que o País precisa garantir mais segurança às mulheres vítimas de preconceito no trabalho e da violência dos parceiros.  Maria  assegurou, entretanto, que há conquistas.  "São conhecidos os avanços que a mulher brasileira, especialmente a pauloafonsina tem conquistado em todas as esferas de poder, como o poder maior, a presidência da República, com Dilma Rousseff", destacou.

 Vergonha

Adianta criar leis para estabelecer cota para homem ou para mulher na política? Eleitas com um marido, um filho ou outro 'senhor' qualquer por trás, seja para cumprir cota ou para burlar legislação, algumas mulheres não passam de fantoches nas mãos de alguns políticos. São poucas, mas essas mulheres envergonham o nosso gênero. Ainda bem que por aqui a armadilha "faiô".

Pessoal

Alguns pseudos políticos insistem em  mirar o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) como seu alvo e objetivo predileto. Personalizar a luta política nunca deu bons resultados, até porque, quem faz isso acaba por esquecer o foco principal da política que é a arte dos acordos.
Se estes superarem esses traumas nas suas vidas, podem até descolar para patamares maiores.

 Reajuste

A segunda rodada de negociações acontecerá na próxima sexta-feira, dia 15, às 09h,no gabinete do prefeito Anilton Bastos. Para o debate, foram convidados os empresários do setor de transporte coletivo, Câmara de vereadores, vão discutir o novo valor da tarifa e a qualidade do transporte coletivo da cidade de Paulo Afonso, além do representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COMDEPA, Lúcio Flávio Teixeira.
No primeiro encontro, o gerente  da Locadora Aratu, Vicente, apresentou um levantamento  justificando  a necessidade de reajuste da passagem de ônibus que passaria de R$ 1,90 para R$ 2,50. A chiadeira foi geral. De acordo com Vicente,  esse percentual está influenciado pela defasagem sofrida pela tarifa e o  aumento do combustível.

Fonte/Autor: Luiz Brito DRT/BA 3.913

URL: http://www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=5197